A Tsunami Cheerleaders, equipe da Unifei-Itabira fundada em 2016, esteve em Belo Horizonte no dia 15 de setembro para a disputa do I Cheerfest Mineiro, edição estadual da competição mais importante entre líderes de torcida no país, o Cheerfest Championship.
Contando com 12 atletas, o grupo atingiu o segundo lugar nas duas categorias em que disputou, Partner e Rotina. Esta foi a primeira competição oficial da equipe, antes, bons desempenhos já haviam sido alcançados em outros campeonatos universitários, como uma vice-liderança no Jumpira 2017 e a terceira colocação no Engenharíadas 2018.
Capitão da Tsunami e estudante de Engenharia de Controle e Automação na Unifei-Itabira, Felipe Grandinetti fala sobre a satisfação do time pela participação no torneio e destaca como os bons resultados podem motivá-los:
“São meses de treinamentos intensos para uma apresentação que dura cerca de 2 minutos e 30 segundos, mas esses são os melhores minutos das nossas vidas! Voltamos para Itabira ainda mais dispostos em aumentar nosso nível de atuação e obter novas conquistas no futuro.”
Felipe também ressalta a importância dos atletas que, por algum motivo, não puderam estar em Belo Horizonte, além do crescimento do esporte no país:
“Nosso desempenho também é um incentivo aos colegas que não puderam estar conosco na disputa e que são tão importantes quanto nós que nos apresentamos. Por fim, é importante ressaltar que o Cheerleading é um esporte que está crescendo bastante no Brasil, e receber esse reconhecimento da organização do evento e da universidade é muito gratificante!”
Para conhecer mais sobre a equipe acesse https://www.facebook.com/tsunamicheerleaders/.