Éder Ferreira assume presidência da Câmara de Passabém

Vice-presidente Luciano Madureira, novo presidente Éder, secretária da Mesa Diretora Rosilaine Lourenço e o ex-presidente Lução

O vereador Éder Alvarenga Ferreira “Dedé” (Partido Progressista – PP), foi empossado como novo presidente da Câmara Municipal de Passabém na tarde de segunda-feira (2). Ele assume a gestão 2023 do Legislativo tendo como vice-presidente Luciano Magno de Sá Madureira (PP) e secretária, Rosilaine de Almeida Leite Lourenço (PP).

Ele recebeu o comando da Câmara do ex-presidente Luciano de Moura Viana “Lução” (PP), que agradeceu a todos pelo apoio durante a gestão 2022. Lução destacou o trabalho honesto e democrático, além dos bons resultados, que serão apresentados em breve, por meio de um balanço de sua gestão.

Éder Ferreira após o pronunciamento de posse

Éder Ferreira está em seu segundo mandato como vereador (2017/2020 e 2021/2024), é solteiro e tem 31 anos. Durante seu pronunciamento de posse, ele assumiu o compromisso de realizar uma gestão pautada na transparência, lisura e valorização do diálogo entre os poderes Legislativo e Executivo.

Em entrevista ao Folha Popular, ele registrou seus propósitos para comandar o Legislativo de Passabém.

“Em primeiro lugar, gastaria de agradecer a Deus e aos colegas pela oportunidade de presidir a Câmara de Passabém. Temos muitas ideias para contribuir para o progresso de nossa cidade. Entre elas, buscar o diálogo para resgatar o esporte, que é fonte de lazer, socialização e saúde. Acredito que podemos explorar melhor nosso campo de futebol, recém-reformado pela Prefeitura, e quadra poliesportiva, que está sendo coberta. Vamos sugerir ao prefeito recriar a Secretaria de Esporte para isso”, explicou.

Todos os vereadores acompanharam a solenidade especial de posse

“Outro objetivo é trabalhar para fortalecer o agronegócio, o pequeno produtor, com mais incentivos e equipamentos, assistência para garantir melhores colheitas, cursos para agregar valor e meios para o transporte e venda da produção. Temos a Emater [Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais], gerenciada pelo Fábio [Dias Pinheiro] que já presta um bom serviço, mas podemos progredir ao motivar ainda mais os donos de terras a cultivá-las. Quero destacar também que nossa gestão não abrirá mão do diálogo com o Executivo, pois acredito que, assim, teremos melhores resultados para o nosso povo, nossos moradores. Vamos propor projetos para valorizar ainda mais o servidor público municipal, sugerir mais investimentos na saúde e educação e atrair emprego para nossa população, por meio de empresas da região que atuam ou que desejam investir em Passabém. No mais, é desejar a todos um ótimo ano novo e dizer que estamos à disposição”, concluiu Éder Ferreira.