Emissão de carteiras de identidades começa no sábado
Os interessados devem apresentar:
– Certidão Original ou nova via autenticada em cartório (de casamento, se casado ou viúvo (a), de nascimento, se solteiro; de casamento com averbação em caso de divórcio ou separação);
-comprovante de endereço.
– 1 (uma) foto 3×4 (padrão identidade)
Menor de 16 anos deve estar acompanhado do pai/mãe ou responsável legal.
Algumas informações podem ser incluídas na Carteira de Identidade, desde que comprovadas com documentos impressos e originais, tais como: Nome Social; grupo sanguíneo; Título de eleitor; CPF; CNH; Cartão do SUS; Carteira de Trabalho; PIS/NIS/PASEP; Certificado Militar; Identidade Profissional. Condições especiais de saúde também poderão constar, mediante laudo médico ou atestado.
Para o presidente da Casa, Fernando Linhares (Podemos), o evento é uma oportunidade para reunir toda a família em um dia de descontração além da oportunidade do cidadão poder emitir documentos essenciais. “Estamos preparando uma manhã de domingo bem agradável para toda família. Como a procura por identidades é maior, vamos oferecer a emissão em dois dias, sábado e domingo, sendo 500 identidades por dia”.
Além disso, serão emitidas a segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, título de eleitor, CPF e a Carteira de Identificação da Pessoa com Espectro Autista (Ciptea).
Atenção para os documentos
Os interessados devem ficar atentos à documentação exigida para ter acesso a emissão das certidões, título eleitoral, CPF e do CIPTEA. Os documentos precisam estar legíveis e em bom estado de conservação.
No site e instagram da Câmara (@camarajoaomonlevade) há todas informações sobre a festa. Abaixo, segue a lista dos documentos:
Segunda via das certidões (nascimento, casamento e óbito)
As certidões serão entregues a partir do dia 26 de maio, após às 13h no Cartório de Registro (rua Brasilia, 91, Lucília)
O requerente deverá declarar hipossuficiência econômica. Um formulário ficará disponível no dia do evento que deverá ser preenchido.
Além disso, é preciso apresentar o documento de identificação original (identidade, CNH ou carteira de trabalho) e comprovante de endereço.
Regularização e emissão de título de eleitor
Para emissão do primeiro título:
– Carteira de identidade ou Certidão de nascimento
– comprovante de residência);
Homens com 18 anos ou mais devem apresentar também o comprovante do Certificado de Alistamento Militar.
– Documento de Identificação e comprovante de endereço;
– Documento de identificação e Comprovante de endereço .
CPF
: Certidão de nascimento, Documento do responsável e Comprovante de endereço
Certidão de nascimento/casamento ( de acordo com o estado civil);
Um documento com foto; Título de eleitor e Comprovante de endereço
Para alterações de nome é necessário apresentar título de eleitor e certidão de acordo com estado civil.
CIPTEA
– Relatório médico com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) apontando diagnóstico no âmbito do Transtorno do Expectro Autitsta (TEA) e indicando o código da classificação estatística internacional de doenças e problemas relacionados à Saúde (CID);
– Carteira de identidade do identificado com TEA;
– Foto 3×4
– Carteira de identidade do responsável legal ou do cuidador, quando houver.