O kit, avaliado em R$ 163,4 mil, conta também com caminhonete 4×4
A Defesa Civil de João Monlevade recebeu do governo estadual uma caminhonete 4×4, um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital. O kit, avaliado em R$ 163,4 mil é um importante recurso para melhorar o atendimento à população em uma eventual enchente ou deslizamento.
“O kit deixa a Defesa Civil de João Monlevade melhor preparada. Os equipamentos vão garantir que a equipe atue com mais qualidade e eficácia junto aos moradores que precisarem de ajuda”, destacou o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT). O coordenador do órgão municipal, Edemir Alves da Silva, reforçou que os novos materiais também possibilitam uma melhor logística para a Defesa Civil. “Podemos nos planejar tanto na prevenção aos desastres quanto no atendimento e assistência à população”, falou.
A compra dos veículos e dos demais produtos foi realizada com recursos provenientes de Termo de Compromisso específico (TAC Defesa Civil), celebrado em novembro de 2020 e incorporado pelo Termo de Medidas para Reparação Integral dos danos causados pelo rompimento das barragens na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, em janeiro de 2019.
O kit para a Defesa Civil foi entregue na última sexta-feira (3), pelo governador Romeu Zema (Novo), na cidade de Santa Maria de Itabira. Na ocasião, o secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Penido Simas e o coordenador da Defesa Civil, Edemir Alves, receberam os equipamentos.
Na tarde desta segunda-feira (6), a equipe da Defesa Civil de João Monlevade apresentou o carro e os demais materiais ao prefeito Laércio Ribeiro, ao vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes, ao chefe de gabinete, Geraldo Giovani, e ao assessor de governo, Gentil Bicalho.