Mudança faz parte de acordo entre ex-diretor e prefeito Laércio Ribeiro
A partir da próxima segunda-feira (5), o Departamento de Águas e Esgoto de João Monlevade (DAE) estará sob a direção de José Afonso Martins.
O atual gestor, Geraldo Amaral, passa a ser diretor-adjunto da autarquia. A mudança de comando foi anunciada pelo prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) e pelo vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante).
Dr. Laércio fez questão de enfatizar que desde o início do governo, a pedido de Geraldo Amaral, ficou acordado que ele assumiria o DAE por alguns meses até a nomeação de novo diretor para a unidade. “Quando o Geraldo foi nomeado, ele fez o pedido para ser adjunto. Eu e o Fabrício o convencemos a ficar à frente do DAE por alguns meses. Agora, o José Afonso, pessoa de extrema confiança, assume. Tudo de comum acordo com Geraldo Amaral, que passa a ocupar o cargo que ele queria”, explicou o prefeito.
“Era um acordo meu com Dr. Laércio que estaria no comando da pasta apenas nesse comecinho de governo. Estaremos ao lado de José Afonso contribuindo com a administração “, comentou Geraldo.
José Afonso Martins, que atualmente ocupa o cargo de chefe do Almoxarifado da Prefeitura de João Monlevade, disse que o novo cargo será desafiante e de muita responsabilidade. “Assumo com o compromisso de dar seguimento ao ótimo trabalho feito pelo amigo Geraldo Amaral e com os pés no chão para uma gestão eficiente, de resultado e à altura dos anseios de toda comunidade de João Monlevade”, falou.
Currículo
José Afonso Martins é monlevadense, tem 53 anos e é casado. Ele possui curso técnico em Mecânica pelo Colégio Kennedy, é graduado em Pedagogia pelo IES-Funcec e pós-graduando em Saneamento Ambiental pela Unyleya. José Afonso trabalhou em diversas empresas de usinagem mecânica no município e no Senai de João Monlevade como instrutor profissional, onde foi supervisor pedagógico da unidade de 2004 até 2015.