Segundo a Prefeitura, os investimentos no cruzeiro na vila Marília Costa vão acontecer com recursos próprios
A região do cruzeiro instalado na parte mais alta da vila Marília Costa, em Santa Maria de Itabira, passará por revitalização.
A informação é do secretário de Administração da Prefeitura, Diogo Oliveira, que está com um projeto pronto para dar início às obras, as quais só não começaram devido ao desastre com as chuvas de fevereiro deste ano, o qual mudou toda a programação em relação a investimentos no Município.
O pedido por obras na região do cruzeiro da vila Marília Costa também é tema de indicação do vereador Carlos Luciano Ferreira da Silva (foto).
Conforme o vereador, em ofício encaminhado ao presidente da Câmara, Vicente Umberto dos Santos, na reunião do dia 22 de novembro, o local é um importante ponto turístico e deveria passar por revitalização, com podas das árvores, limpeza, paisagismo e instalação de praça de lazer e iluminação em LED do cruzeiro, que poderá ser visto de longe à noite.
Vegetação está cobrindo parte do cruzeiro
“O cruzeiro está em um dos pontos mais altos, de onde é possível visualizar o panorama de quase toda a cidade. Esse local está esquecido e sendo usado para fins indevidos. Com a revitalização, além de valorizar o ponto turístico, servirá de área de lazer para os moradores e visitantes, podendo até mesmo favorecer o comércio local e a economia”, diz Luciano da Silva.
Segundo a Prefeitura, os investimentos no cruzeiro na vila Marília Costa vão acontecer com recursos próprios, depois de sanadas as prioridades geradas com o desastre.