A Prefeitura de João Monlevade deu início à entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 nesta semana.
O pagamento do imposto poderá ser dividido em até seis parcelas sem juros, com o primeiro vencimento em 10 de maio. As demais parcelas devem ser pagas nos meses seguintes, com último pagamento em 11 de outubro. Quem pagar o tributo de uma só vez tem desconto de 10%.
De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, caso o contribuinte não receba o boleto do IPTU até a data de vencimento, é possível emitir uma segunda via através do site oficial da Prefeitura, o www.pmjm.mg.gov.br.
Ainda segundo o setor, o valor da Unidade Fiscal da Prefeitura de João Monlevade (UFPMJM) para o exercício de 2022 é de R$259,04 e o valor mínimo de cada parcela não poderá ser inferior a R$25,90.
Menor índice
Este ano, em função do Projeto de Lei de emenda ao Código Tributário Municipal, de autoria do Executivo e aprovado pela Câmara de Vereadores, a correção do IPTU segue o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – imposto com menor alíquota e melhores condições ao contribuinte.