Catas Altas faz caminhada para celebrar dia da luta antimanicomial

A Prefeitura de Catas Altas promoveu no dia 18 de maio uma caminhada com os pacientes da saúde mental para comemorar o dia da luta antimanicomial.

O Movimento de Luta Antimanicomial surgiu em 1987 e consiste em um diálogo de conscientização com as instituições legais e com os cidadãos ao elaborar o discurso de que os portadores de transtornos mentais não representam ameaça ou risco ao círculo social. Ao contrário, este seria um grande componente para sua recuperação.

“Nosso objetivo é oferecer tratamento adequado e oportunidades de convívio social aos pacientes, sem que eles percam o direito de serem cidadãos”, destaca a Secretária de Saúde Maria Tereza Hosken, que acompanhou, ao lado dos profissionais da atenção primária, este momento importante de socialização e divulgação do trabalho que realizam semanalmente com os pacientes.

É inaceitável Itabira e região não terem representante em Brasília. Com base nessa evidente necessidade, oficializamos nossa pré-candidatura a Deputado Federal na noite de ontem, com o respaldo do pré-candidato a Governador, Rodrigo Pacheco, e do vice-presidente nacional do PP, Deputado Luiz Fernando Faria. Itabira tem mais de 80 mil eleitores que, somados aos votos da região, nos permite total condição de chegar ao Congresso Nacional. Passam por Brasília assuntos da maior relevância, como duplicação da BR-381, consolidação da Unifei, Parque Tecnológico e investimentos em segurança pública. Por isso precisamos ocupar nosso espaço e defender nossos interesses. Itabira e região não podem mais ficar sem interlocução direta com o Governo Federal!