Servidor Emérito 2024 é uma resolução do vereador Cássio Rodrigues (PV)
1/11/2024 – Seis servidoras públicas de São Gonçalo do Rio Abaixo receberam a medalha Servidor Emérito 2024. Pela primeira vez, a Câmara Municipal realizou a entrega da homenagem aos funcionários que se aposentaram, prevista da Resolução nº 344/2024. “Vocês representam o valor essencial do serviço público. São profissionais que dedicaram seu tempo, conhecimento e trabalho para melhorias para nossa comunidade. Agradecemos por contribuírem na construção de uma São Gonçalo melhor”, frisou o presidente da Câmara, vereador Diego Ribeiro (PDT).
Seis servidoras foram homenageadas
Foram homenageadas em 2024 Cecília da Silva, Célia Emília Dias, Maria do Rosário Melges, Rosemary Cândido, Suzani Silva e Terezinha Pena. “Contribuir para a aprendizagem e o crescimento dos cidadãos é realmente gratificante. A aposentadoria é um período de transformação e bem-estar”, disse Maria do Rosário Melges, homenageada que trabalhou por 16 anos na rede municipal de ensino.
A resolução, de autoria do vereador Cássio Rodrigues (PV), estipula a entrega da medalha para os servidores da Prefeitura e do Legislativo que deixaram o quadro funcional em decorrência da aposentadoria até agosto do ano corrente. “Encerrei minha carreira profissional feliz e agradecida por todas as coisas boas que fiz pelas pessoas e, principalmente, pela minha família, da qual sinto orgulho”, pontuou Célia Emília Dias, que se aposentou após 18 anos de serviços nas secretarias de Serviços Urbanos e Esportes.
Rosemary Aparecida Cândido é a servidora com mais tempo de serviço, com 28 anos como professora na rede pública. “Sou privilegiada e grata por ter trabalhado em São Gonçalo do Rio Abaixo, município tão comprometido com a educação, um lugar onde fiz muitas amizades e cresci muito profissionalmente”, disse.
“Estou muito feliz pela homenagem recebida”, disse Suzani Silva, que foi operária na Secretaria de Serviços Urbanos por 13 anos e também recebeu a Medalha de Mérito Legislativo, em 2014, pelos serviços prestados ao município.
“Me sinto honrada com essa medalha”, comentou Cecília Alvarenga da Silva, que se aposentou depois de 20 anos na Prefeitura, após ser merendeira na Escola de Vargem Alegre e trabalhar com limpeza urbana.
“É uma alegria ter meu trabalho reconhecido”, disse Terezinha Pereira Pena, que trabalhou durante 17 anos na Prefeitura. Ela foi merendeira nas Escolas Ioleide e São José e, posteriormente, trabalhou na limpeza urbana da comunidade de Cachoeira do Carmo.
A honraria, aprovada este ano pelo plenário, reconhecerá anualmente os serviços prestados à administração pública e legislativa.