Vereadores, representantes da Fundação e dos empresários com cópia da indicação da verba
A Fundação Francisco de Assis e o Recanto Salvador Pires “Instituição de Longa Permanência para Idosos” de Santa Maria de Itabira, foram indicadas para receber R$ 10 mil e R$ 15 mil, respectivamente, da devolução de economias geradas pela gestão atual da Câmara Municipal.
O recurso será devolvido para a Prefeitura, que terá a responsabilidade de ajustar convênios e refazer os repasses às instituições.
As diretoras da Fundação; Stela Maris Alvarenga e do Recanto Salvador Pires; Denise Madureira Lage participaram da reunião legislativa de segunda-feira (9) e expuseram os projetos e atual situação das entidades filantrópicas.
Repasse indicado ao Recanto Salvador Pires irá contribuir para ajustar as finanças da casa
Estela Maris contou que o dinheiro será aplicado no projeto “Diante de tanta lama e dor, trazemos alegria e cor”, que está pintando, em parceria com a Coral, residências e locais por onde passou a enchente de 2022. Já Denise Madureira, disse que o Recanto está com muita dificuldade para comprar alimentos para os hospedes devido a alta dos preços. Ela contou também que teve que negociar contas de energia elétrica para evitar a suspensão dos serviços. Este valor irá contribuir para ajustar as finanças da casa.
O presidente da Câmara, Jair Lino de Carvalho Lage falou da importância da aplicação responsável dos recursos públicos e da satisfação em ver a Câmara podendo contribuir, ainda mais, para o desenvolvimento da cidade.