CAC da Câmara de São Gonçalo realiza mais de 900 atendimentos no primeiro mês do ano

Foram diversos serviços oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Cidadão e o Núcleo de Informática da Câmara de São Gonçalo

24/02/2025 – O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo, divulgou o relatório mensal de atendimentos, referente a janeiro. O primeiro mês de 2025 contou com 927 atendimentos a população, com 3.911 cópias sendo registradas no período.

O serviço mais requisitado foi o de atendimento para cópias, sendo 581 o total, com 2.443 cópias impressas. Logo na sequência, aparece o serviço de orientação e impressão para boleto, com 168 atendimentos e 955 cópias produzidas. Outros serviços também tiveram destaque, como orientação para serviços de Detran-MG, além de serviços como INSS, IPTU, IPVA e relacionados a documentos pessoais. Confira a tabela abaixo:

ATIVIDADE TOTAL N° DE CÓPIAS
Atendimento para cópias 581 2.443
Diversos (Criação de e-mail; Ligação 0800; IPTU; IPVA; IRPF; Procuração; Digitação de texto; 36 107
Orientação CPF 2 2
Orientação Impressão Boleto 168 955
Orientação CEMIG 4 6
Orientação TRE 5 6
Orientação para Contratos 2 19
Orientação DETRAN 11 34
Orientação SINE/Currículos 60 244
Orientação Antecedente Criminal/Cível/Cert. Negativa 3 5
Carteira de Trabalho Digital 15 13
Orientação INSS 16 15
Digitalização de documentos 1  
Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN) 23 62
Total de atendimentos entre 01 a 31 de janeiro de 2025 927 3.911

 

Paralelamente ao CAC, a Câmara oferece o Núcleo de Informática que disponibiliza espaço físico com equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos.

Confira a tabela:

ATIVIDADE TOTAL N° DE CÓPIAS
Orientação de acesso à internet/impressões 21 102
Orientação para impressão de boleto 1 2
Total de atendimentos entre 01 a 31 de janeiro de 2025 22 104

 

A Câmara de São Gonçalo inaugurou no dia 25 de junho de 2014, o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC). O principal objetivo do órgão é levar à população informações como: defesa dos direitos humanos, informações sobre os trabalhos da Câmara, esclarecimento sobre emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos pela prefeitura, informações sobre o INSS, informações jurídicas, dentre outras. As atividades do CAC são ofertadas de acordo com as necessidades de seus usuários através da orientação e realização de serviços solicitados.