Foram diversos serviços oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Cidadão e o Núcleo de Informática da Câmara de São Gonçalo
24/02/2025 – O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo, divulgou o relatório mensal de atendimentos, referente a janeiro. O primeiro mês de 2025 contou com 927 atendimentos a população, com 3.911 cópias sendo registradas no período.
O serviço mais requisitado foi o de atendimento para cópias, sendo 581 o total, com 2.443 cópias impressas. Logo na sequência, aparece o serviço de orientação e impressão para boleto, com 168 atendimentos e 955 cópias produzidas. Outros serviços também tiveram destaque, como orientação para serviços de Detran-MG, além de serviços como INSS, IPTU, IPVA e relacionados a documentos pessoais. Confira a tabela abaixo:
ATIVIDADE | TOTAL | N° DE CÓPIAS |
Atendimento para cópias | 581 | 2.443 |
Diversos (Criação de e-mail; Ligação 0800; IPTU; IPVA; IRPF; Procuração; Digitação de texto; | 36 | 107 |
Orientação CPF | 2 | 2 |
Orientação Impressão Boleto | 168 | 955 |
Orientação CEMIG | 4 | 6 |
Orientação TRE | 5 | 6 |
Orientação para Contratos | 2 | 19 |
Orientação DETRAN | 11 | 34 |
Orientação SINE/Currículos | 60 | 244 |
Orientação Antecedente Criminal/Cível/Cert. Negativa | 3 | 5 |
Carteira de Trabalho Digital | 15 | 13 |
Orientação INSS | 16 | 15 |
Digitalização de documentos | 1 | |
Orientação e Agendamento 2ª Via da Identidade (CIN) | 23 | 62 |
Total de atendimentos entre 01 a 31 de janeiro de 2025 | 927 | 3.911 |
Paralelamente ao CAC, a Câmara oferece o Núcleo de Informática que disponibiliza espaço físico com equipamentos ligados à internet, para utilização em pesquisas e estudos.
Confira a tabela:
ATIVIDADE | TOTAL | N° DE CÓPIAS |
Orientação de acesso à internet/impressões | 21 | 102 |
Orientação para impressão de boleto | 1 | 2 |
Total de atendimentos entre 01 a 31 de janeiro de 2025 | 22 | 104 |
A Câmara de São Gonçalo inaugurou no dia 25 de junho de 2014, o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC). O principal objetivo do órgão é levar à população informações como: defesa dos direitos humanos, informações sobre os trabalhos da Câmara, esclarecimento sobre emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos pela prefeitura, informações sobre o INSS, informações jurídicas, dentre outras. As atividades do CAC são ofertadas de acordo com as necessidades de seus usuários através da orientação e realização de serviços solicitados.