Bares e afins em João Monlevade também devem fechar às 22h

Em caso de descumprimento do decreto, estabelecimento pode ter alvará de funcionamento cassado

Os fiscais Covid estão orientando donos de bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e outros estabelecimentos em João Monlevade para cumprir o decreto municipal nº 008/2021. A legislação regulamenta o funcionamento de atividades comerciais com potencial de aglomeração de pessoas, além do horário de funcionamento desses estabelecimentos, que devem fechar às 22h.

Os fiscais visitam estabelecimentos e observam o cumprimento das medidas determinadas para o enfrentamento da pandemia, que tem feito um número crescente de vítimas graves. O trabalho deles envolve orientação e notificação, em caso de irregularidades. A medida é uma forma de evitar a aglomeração e a propagação do coronavírus.

Segundo o coordenador dos trabalhos, Gilliard Ribeiro, os bares têm recebido bem a visita dos fiscais. Até o momento, cerca de 40 estabelecimentos foram visitados. Desses, apenas dez não cumpriram o horário de funcionamento. Um carro com identificação da fiscalização percorre os pontos comerciais.

Além da fiscalização noturna, fiscais Covid atuam diariamente nos principais pontos da cidade, evitando aglomerações em filas e não permitindo que pessoas circulem pelas ruas sem máscara. Denúncias podem ser feitas das 7h às 23h, pelo número (31) 9 8699-0874.