Reinaldo Santos destacou a necessidade de regularizar o contrato e criticou o serviço prestado atualmente
O serviço de fornecimento de água e esgoto sanitário em Santa Maria de Itabira foi tema de audiência pública na tarde desta quinta-feira (17), na quadra poliesportiva do Santa Maria Esporte Clube (Smec).
Evento serviu para registrar criticas e sugestões dos moradores
O objetivo foi oportunizar aos moradores a possibilidade de apresentar criticas e sugestões ao contrato de concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgoto sanitário do Município, gerido parcialmente pela Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa), contudo, vencido desde 2015.
O evento foi aberto pelo prefeito Reinaldo das Dores Santos. Ele destacou a necessidade de regularizar o contrato e criticou o serviço prestado pela Copasa, que não faz investimentos necessários para melhorar a captação e distribuição de água.
Na oportunidade, o engenheiro João Vitor (foto), fez uma breve apresentação dos estudos técnicos, econômico-financeiros e jurídicos relacionados a futura concessão.
O edital para a concessão dos serviços será publicado em breve. Logo após a entrega e avaliação das propostas, será habilitada a empresa que oferecer melhor capacidade técnica e preço.
Veja o edital de chamamento e estudo completo feito pela Prefisan aqui.