Abade recorre ao ministro Alexandre Silveira para evitar fechamento da Gerdau em Barão

Geraldo Abade (esq.) esteve como ministro na segunda-feira (3)

05/06/2024 – O ex-prefeito de Barão de Cocais, Geraldo Abade das Dores, esteve com o ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira, na segunda-feira (3) em Belo Horizonte, para tratar de questões urgentes que afetam o município.

Durante a conversa, Abade solicitou que o ministro intervenha junto ao Governo Federal devido a situação crítica enfrentada pela cidade após o anúncio de fechamento da unidade de Gerdau, com iminente demissão de cerca de 500 funcionários diretos e outras centenas de indiretos.

“Barão de Cocais vive momentos de apreensão e incerteza com o impacto econômico e social causado pelo encerramento das atividades da Gerdau”, disse Abade.

O ex-prefeito destacou a importância de ações imediatas para solucionar o problema, uma vez que a empresa exige revisão sobre o imposto de importação. O Ministro Silveira se comprometeu a levar as demandas ao Governo Federal, buscando soluções que possam trazer alívio e esperança aos cidadãos de Barão de Cocais. Além disso, convidou Abade para se reunir em Brasília com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

“O encontro marcou um passo importante na luta pela busca por soluções quanto ao episódio que vem alarmando todo município”, completou Geraldo Abade.