Entre os trevos de Barão de Cocais e Bom Jesus, o motorista gasta de cinco a seis horas
A vida do motorista que segue sentido Belo Horizonte neste sexta-feira de carnaval, não está nada fácil. Isso devido a queda de barreira e estreitamento de pista no dia 22 na BR-381 km 404, pouco acima do trevo de Bom Jesus do Amparo.
Para se ter uma ideia do tamanho da dor de cabeça, para percorrer os seis quilômetros entre os trevos de Barão de Cocais e Bom Jesus, o motorista gasta de cinco a seis horas. O congestionamento passa de 10 quilômetros.
A paralisação ocorre quando carretas tentam passar pela via estreita provocando o desmoronamento de mais terra na pista, que é fechada para entrada de maquinas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) para limpeza.
A dica é evitar passar pelo local e se necessário, planejar a viagem levando em consideração pelo menos seis horas de atraso.
Já o motorista que segue de Itabira sentido ao trevo na 381, está enfrentando uma fila de 4 quilômetros.
Para reduzir a perda de tempo, o motorista pode cortar parte do trecho problemático entrando no trevo de Bom Jesus do Amparo sentido ao município e após 6 quilômetros, entrar a esquerda sentido Belo Horizonte.
Fazendo isso, o motorista reduz a perda de tempo em até 3 horas
No sentido contrário da BR-381 o trânsito flui sem retenções.