Quadra do Chaves receberá nome de Centro Esportivo Diel Moreno

O homenageado foi vereador e servidor público. Ele tinha participação ativa nas questões sociais e de esportes da comunidade

A indicação do vereador Norberto Ferreira da Cruz “Télo” (PL), de homenagear o saudoso cidadão santa-mariense Daniel Ponciano da Cruz “Diel Moreno”, registrando uma via pública com seu nome popular, foi recebida e reformulada pelo prefeito Reinaldo das Dores Santos (Pros), também admirador do ex-servidor público e ex-vereador Diel Moreno.
Conforme o prefeito, a quadra do bairro Chaves, onde Diel morava e atuava de forma comunitária, passará por reforma, ganhará cobertura e será batizada de Centro Esportivo Diel Moreno.

Atendendo também ao pedido de Norberto Cruz, o campo do Chaves Esporte Clube receberá o reivindicado muro.

Prefeito Reinaldo das Dores e o vereador Télo

“Recebo com muito carinho este pedido de Télo e vamos prestar as devidas homenagens ao Diel Moreno, servidor atuante e participativo aqui na Prefeitura e sempre sorridente.

Como vereador, também deixou seu legado. Vejo que hoje temos uma Câmara mais participativa e unida aos interesses do povo de Santa Maria, isso é muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade. Parabéns ao Vicente Umberto, que está fazendo um trabalho excelente apoiando todos os vereadores”, disse Reinaldo das Dores.

“Agradeço ao Reinaldo pela acolhida de nossa indicação, que representa uma homenagem ao cidadão que contribuiu muito para nossa cidade. Acredito que juntos podemos fazer mais por nossa cidade”, disse Norberto Cruz.

Diel Moreno nasceu em 1º de fevereiro de 1969. Casou-se com Elza Perpétua Custódia, com quem teve três filhos. No dia 24 de abril de 2021, ele faleceu vítima da Covid-19.
Servidor público por 29 anos e apaixonado por futebol, atuando como jogador amador e promotor de jogos com crianças da comunidade do Chaves, onde morava, Diel Moreno assumiu o cargo de vereador entre 2009/2012, cumprindo um mandato participativo e atuante.

Na tragédia do dia 21 de fevereiro, ele mobilizou vários voluntários para auxílio às vítimas da enchente sem, contudo, deixar de lado o jeito simples, solidário e sorridente, se dirigindo a todos como “ôh moreno”.

Matéria publicada na edição 635 do Folha Popular.