Projetos de empoderamento feminino arrecada verba com bazar

Projetos de empoderamento feminino arrecada verba com bazar
Teve início na última sexta-feira, 8 de junho, e vai até o dia 16, o “Bazar Flash Store – Elas por Itabira”, uma iniciativa do Instituto Tecendo Itabira, do estilista itabirano Ronaldo Silvestre com a parceria da Acita – Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira, por meio do programa Acita Mulher. O bazar conta com peças exclusivas e sapatos desenhados por Ronaldo Silvestre para a Ramarim. Os produtos estão disponíveis na loja Madame Jolly, no horário comercial. Uma oportunidade de adquirir produtos de qualidade por um preço bem abaixo do encontrado no mercado.

O Bazar tem fins solidários, toda a renda será revertida para o projeto social Tecendo Itabira e para a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma campanha realizada pela Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual de Itabira – Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ministério Público, Polícias Civil e Militar e Prefeitura Municipal.

A Abertura oficial do Bazar contou com a presença do Deputado Estadual Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho), da Juíza de Direito Titular Cibele Mourão Barroso de Figueiredo de Oliveira e da Promotora Giuliana Talamoni, além da Presidente da Acita Mulher, Cidinha Lana.

Durante o evento o Deputado Nozinho anunciou a parceria com o Tecendo Itabira, onde conseguiu uma emenda parlamentar com a liberação de R$ 30 mil para fomentar o projeto. O recurso será utilizado para a compra de maquinário de costura. De acordo com o estilista Ronaldo Silvestre a meta do Instituto Tecendo Itabira é fazer da cidade um polo de costura e moda para gerar emprego e renda para mulheres, fortalecendo assim o empoderamento feminino.
A presidente da Acita Mulher, Cidinha Lana, destacou a importância da ação para fortalecer o movimento com mulheres empreendedoras de Itabira.