Programa de Mentoria na Igreja Batista Central orienta mulheres para desenvolvimento pessoal e financeiro

Igreja fica na avenida das Rosas, 330 – Santo Antonio

Através do Ministério Mulheres de Fé, a Igreja Batista Central de Itabira lançou o programa “Mentoria para Mulheres”, focado no desenvolvimento intelectual e espiritual. O projeto visa alcançar mulheres cristãs que queiram expandir seus conhecimentos e adquirir autocontrole de suas ações com vistas à concretização de seus sonhos nas áreas emocionais e financeiras.

“Queremos que as mulheres aprendam a lidar com as emoções, aprendam a lidar com as suas finanças, também com a questão espiritual. Por mais que cada uma tenha a sua crença, mas a lidar também com as áreas espirituais para que possam ter um desenvolvimento melhor tanto no lar quanto no trabalho, com as pessoas, dentro da igreja. Queremos que essas mulheres venham transformar. Transportar barreiras mesmo, para poder ter uma vida bem sucedida. E para isso precisam de acompanhamento e nós vamos trabalhar”, explica a pastora Adriana Magalhães, coordenadora do programa.

O intuito do curso é capacitar as mulheres em diversas áreas do conhecimento cristão, além de falar sobre família, ministério, profissão, igreja e sexualidade, buscando desenvolvimento pessoal, profissional e ministerial. Outra proposta do curso é ajudar a vencer medos, traumas e crenças limitantes.

De acordo com a pastora, o conteúdo das disciplinas aplicadas no curso é combinado a uma abordagem dinâmica, específica e aprofundada nos ensinamentos fundamentais da Bíblia, o que deverá contribuir para o aprendizado das alunas, segundo afirma.

Num primeiro momento, serão dois meses de treinamento mesclando aulas presenciais e remotas de um módulo com os temas: Inteligência emocional, espiritualidade saudável, finanças em ordem e servindo através da mesa. A partir de maio, outros módulos serão propostos, obedecendo demanda e interesses, sempre com duração de dois meses cada.

O curso é aberto a toda pessoa interessada, independente da fé ou denominação que serve. “Qualquer pessoa, cristã ou não pode se inscrever. O nosso cunho é cristão porque nós entendemos que o que pode nos erguer é através do Espírito Santo de Deus”, pontuou a pastora.