Processo seletivo para contratação de estagiários no Ministério Público tem inscrições prorrogadas

As provas serão aplicadas na sede do Ministério Público – avenida Martins da Costa, Pará

24/09/2024 – O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), prorrogou a data de inscrição para o processo seletivo unificado de estágio na Promotoria de Justiça da Comarca de Itabira. Abertas em 6 de setembro, as inscrições previstas para encerrarem no dia 20, foram prorrogadas para o dia 30 de setembro. Com isso, as datas para realização das provas também sofreram alteração.

A promotoria de Justiça de Itabira divulgou uma nota de retificação com as alterações ocorridas, assinada pela Procuradora de Justiça Diretora do Ceaf, Élida de Freitas Rezende e pela Promotora de Justiça Responsável pelo Exame de Seleção Pública Giuliana Talamoni Fonoff.

A nota altera o texto do item 3 da seção IV do edital de publicação e os itens 4 e 13 da seção V. Com isso o texto passa a vigorar com a seguinte redação: Seção IV – 3. O estudante interessado deverá preencher o formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico https://forms.office.com/r/4UTZmN08D2, no período de 6 de setembro a 30 de setembro de 2024.

Por meio da nota, ficam alteradas ainda as datas para a realização das provas, que passam do dia 23 para de setembro para o dia 4 de outubro, às 13 horas, com duração de três horas. A segunda etapa será realizada no dia 8 de outubro, a partir das 14h, e o tempo de duração será de 30 minutos.

Nas duas etapas, as provas serão aplicadas na sede do Ministério Público – avenida Martins da Costa, 349, Pará, Itabira, a partir das 14h (sujeito a mudança).

O certame abre inscrições para cinco vagas nas 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Promotorias de Justiça da comarca de Itabira e à formação de cadastro de reserva. O edital reserva o percentual de 10% das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo às pessoas com deficiência.

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato seja estudante de graduação em Direito e esteja regularmente matriculado e frequente a partir do 6º período em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Deverá ainda ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde e não possuir nenhum registro que o desabone junto a qualquer órgão policial ou judiciário.