Um dos protestos de Sô Lico, em buraco na rua Valdemar de Alvarenga Lage, que chamou atenção da imprensa estadual
14/08/2024 – O presidente da Câmara Municipal, Heraldo Noronha Rodrigues (Republicanos) usou parte do seu tempo de fala no debate da sessão parlamentar desta terça-feira (13) para fazer um apelo em defesa do seu irmão idoso Franklin Noronha, conhecido como Sô Lico. Ele pede tolerância por parte dos candidatos e agentes políticos com as atitudes do irmão. A preocupação é de que as pessoas percam a paciência com o homem e possam agredi-lo.
“Quero aqui pedir a colaboração de todos e até do governo e outras pessoas pela rua afora com o Franklin Sô Lico. O Franklin Sô Lico, infelizmente ele tem distúrbio. Infelizmente não tem como combater com ele”, explicou.
O Sô Lico é uma figura já conhecida por quem frequenta as reuniões de Câmaras e eventos públicos de inauguração do Município pelos seus protestos e manifestações individuais feitas de formas humoradas e excêntricas. Ele já conseguiu atrair inclusive reportagem do telejornalismo estadual com os seus protestos.
Segundo Heraldo Noronha, ele tem distúrbio mental, problema que compromete a responsabilidade do mesmo sobre os próprios atos. Entretanto, o parlamentar garante que ele é inofensivo apesar de reconhecer suas provocações contra políticos de um modo geral, o que deve ser ignorado, caso ocorra.
“Dentro de casa ele já atacou o pai com machado, infelizmente. A mãe com mais de 85 anos já jogou ela no chão. Então a gente pede a todos que não façam covardia com ele na rua. Infelizmente, é só não dá ouvidos. Ele tem sete filhos e nenhum deles aprovam as atitudes dele. Não se preocupem com ele na rua. E o que ele está falando, é só deixar de lado. Mas não faça covardia com ele, é isso que a gente pede para ter uma compreensão com ele na rua”.