Presidente da Câmara faz apelo para pessoas terem paciência com seu irmão

Um dos protestos de Sô Lico, em buraco na rua Valdemar de Alvarenga Lage, que chamou atenção da imprensa estadual

14/08/2024 – O presidente da Câmara Municipal, Heraldo Noronha Rodrigues (Republicanos) usou parte do seu tempo de fala no debate da sessão parlamentar desta terça-feira (13) para fazer um apelo em defesa do seu irmão idoso Franklin Noronha, conhecido como Sô Lico. Ele pede tolerância por parte dos candidatos e agentes políticos com as atitudes do irmão. A preocupação é de que as pessoas percam a paciência com o homem e possam agredi-lo.

“Quero aqui pedir a colaboração de todos e até do governo e outras pessoas pela rua afora com o Franklin Sô Lico. O Franklin Sô Lico, infelizmente ele tem distúrbio. Infelizmente não tem como combater com ele”, explicou.

O Sô Lico é uma figura já conhecida por quem frequenta as reuniões de Câmaras e eventos públicos de inauguração do Município pelos seus protestos e manifestações individuais feitas de formas humoradas e excêntricas. Ele já conseguiu atrair inclusive reportagem do telejornalismo estadual com os seus protestos.

Segundo Heraldo Noronha, ele tem distúrbio mental, problema que compromete a responsabilidade do mesmo sobre os próprios atos. Entretanto, o parlamentar garante que ele é inofensivo apesar de reconhecer suas provocações contra políticos de um modo geral, o que deve ser ignorado, caso ocorra.

“Dentro de casa ele já atacou o pai com machado, infelizmente. A mãe com mais de 85 anos já jogou ela no chão. Então a gente pede a todos que não façam covardia com ele na rua. Infelizmente, é só não dá ouvidos. Ele tem sete filhos e nenhum deles aprovam as atitudes dele. Não se preocupem com ele na rua. E o que ele está falando, é só deixar de lado. Mas não faça covardia com ele, é isso que a gente pede para ter uma compreensão com ele na rua”.