(Foto: Prefeitura de Conceição do Mato Dentro vai aderir ao protesto)
As prefeituras ligadas à Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Espinhaço (AMME) decidiram, após acordo com a associação, decretar ponto facultativo nesta terça (21), em protesto ao não-repasse de verbas pelo Governo do Estado.
A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, local onde está instalada a AMME, é uma das que divulgou nota informando que será decretado ponto facultativo na terça-feira. Já os serviços essenciais irão funcionar normalmente.
A suspensão das atividades foi uma deliberação AMME tomada em reunião de prefeitos e vice-prefeitos realizada na manhã desta quarta-feira, dia 15 de agosto, na sede da entidade. O objetivo da paralisação é expor a situação à população e pressionar o Governo do Estado para a liberação dos recursos dos municípios. Como integrante da AMME e solidária aos municípios, Conceição do Mato Dentro decidiu aderir à paralisação. A dívida do Estado com o município somava no início de agosto R$ 5,7 milhões, sendo a maior parte verba da saúde e educação.