Em vídeo gravado nos EUA, prefeito disse que estava ‘aprendendo muito’ para transformar Itabira em polo tecnológico, contudo, recentemente disse ser contra aplicar recursos municipais na Unifei
A viagem seria para uma “extensa agenda de relacionamento e aproximação nas áreas de tecnologia e inovação”
Já se passaram quase três meses da viagem do prefeito Marco Antônio Lage (PSB) ao Estados Unidos da América (EUA) e a Prefeitura ainda não tornou públicos os resultados alcançados e valores gastos.
O Folha Popular tentou conseguir a informação por meio da Assessoria de Comunicação, sem sucesso. Apesar de prometer enviar um balanço das ações realizadas pelo prefeito nos EUA, a informação não é passada.
Os custos da viagem feita pelo agente político, também são omitidos. A ida do prefeito a Washington foi no período de 11 a 18 de fevereiro deste ano. O evento foi registrado em fotos e pequenos vídeos publicados em grupo de Facebook.
Marco Antônio Lage teve a companhia do secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Pena.
Na ocasião, a assessoria divulgou que o objetivo da viagem era o cumprimento de uma “extensa agenda preparada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), voltada para relacionamento e aproximação nas áreas de tecnologia e inovação”, com conversas exclusivas com empresas multinacionais.
Além da ida a Washington, a agenda incluía visitas oficiais a Nova Iorque e Boston para atrair prósperos negócios para a cidade.
“Vamos apresentar Itabira a investidores estrangeiros. Mostrar as nossas potencialidades, conversar com empresários, sentir o que eles estão buscando para aportar capital. A gente sabe que inovação e tecnologia são caminhos importantes para o futuro sustentável de Itabira e essa missão da CNI vai ao encontro daquilo que o governo municipal trabalha para concretizar. Então, vamos aproveitar ao máximo esses encontros”, disse o prefeito antes de viajar.
O Folha Popular enviou um e-mail à Assessoria de Comunicação com questionamentos sobre a viagem e relatório das ações realizadas por lá no dia 22 de março. Até o momento, a Prefeitura e o prefeito não se manifestaram sobre o assunto.