Prefeitura de Itabira ignora questionamento sobre resultado da viagem de Marco Antônio aos EUA

Em vídeo gravado nos EUA, prefeito disse que estava ‘aprendendo muito’ para transformar Itabira em polo tecnológico, contudo, recentemente disse ser contra aplicar recursos municipais na Unifei

A viagem seria para uma “extensa agenda de relacionamento e aproximação nas áreas de tecnologia e inovação”

Já se passaram quase três meses da viagem do prefeito Marco Antônio Lage (PSB) ao Estados Unidos da América (EUA) e a Prefeitura ainda não tornou públicos os resultados alcançados e valores gastos.

O Folha Popular tentou conseguir a informação por meio da Assessoria de Comunicação, sem sucesso. Apesar de prometer enviar um balanço das ações realizadas pelo prefeito nos EUA, a informação não é passada.

Os custos da viagem feita pelo agente político, também são omitidos. A ida do prefeito a Washington foi no período de 11 a 18 de fevereiro deste ano. O evento foi registrado em fotos e pequenos vídeos publicados em grupo de Facebook.

Marco Antônio Lage teve a companhia do secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Pena.

Na ocasião, a assessoria divulgou que o objetivo da viagem era o cumprimento de uma “extensa agenda preparada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), voltada para relacionamento e aproximação nas áreas de tecnologia e inovação”, com conversas exclusivas com empresas multinacionais.

Além da ida a Washington, a agenda incluía visitas oficiais a Nova Iorque e Boston para atrair prósperos negócios para a cidade.

“Vamos apresentar Itabira a investidores estrangeiros. Mostrar as nossas potencialidades, conversar com empresários, sentir o que eles estão buscando para aportar capital. A gente sabe que inovação e tecnologia são caminhos importantes para o futuro sustentável de Itabira e essa missão da CNI vai ao encontro daquilo que o governo municipal trabalha para concretizar. Então, vamos aproveitar ao máximo esses encontros”, disse o prefeito antes de viajar.

O Folha Popular enviou um e-mail à Assessoria de Comunicação com questionamentos sobre a viagem e relatório das ações realizadas por lá no dia 22 de março. Até o momento, a Prefeitura e o prefeito não se manifestaram sobre o assunto.