Sede da Amepi, em João Monlevade
Prefeitos e representantes de associações comerciais da microrregião se reuniram na terça-feira (15) na sede da Associação do Médio Rio Piracicaba (Amepi), em João Monlevade, para alinhamento de ações pela BR-381. A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária de Itabira (Acita) esteve representada pela sua presidente, Cássia Menezes, e pelo atual diretor, Eugênio Muller.
Com o cancelamento do edital de duplicação da BR 381, se torna muito necessário uma união de esforços visando assegurar condições seguras de tráfego na estrada. As Associações Comerciais reunidas no Plano Regional de Desenvolvimento do Médio Piracicaba realizaram uma pesquisa com os usuários da estrada e apuraram os maiores problemas da BR-381 na visão de quem trafega por ela.
Tendo como base os resultados da pesquisa, no encontro ficou decidido a elaboração de um Plano de Melhorias Urgentes na BR-381, feito conjuntamente pelas associações comerciais e prefeitos do Médio Piracicaba. A reunião marcou o início de uma parceria entre a Amepi e as associações comerciais para trabalharem juntas na busca de soluções para a BR-381.
Eugênio Muller comentou sobre, dizendo: ‘‘A BR-381 é federal, mas os problemas são municipais. Diante do adiamento do edital de duplicação, definimos a elaboração de um Plano de Melhorias Urgentes para a 381. É vital que a rodovia seja alvo de melhorias antes que a estrada torne-se intransitável. A união de prefeitos e associações comerciais é um importante passo para o efetivo protagonismo das forças políticas, sociais e econômicas da região’’.