Enfeites de Natal no Centro Histórico de Itabira em dezembro de 2021
- PARA MOVIMENTAR O COMÉRCIO NO FIM DE ANO
Faltando pouco mais de três semanas para o Natal, a prefeitura de Itabira ainda não tem uma data para decorar as ruas da cidade. Mas a expectativa é de que Itabira tenha um natal animado, seja em termos de clima na cidade, quanto do comércio. O otimismo leva em conta a parceria firmada entre a prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O prefeito Marco Antônio Lage (PSB) vai repassar R$ 93,3 mil para a CDL realizar ações neste período natalino, visando o consumo consciente e estímulo às compras no comércio local. Conforme divulgação feita pela Prefeitura, “o objetivo é garantir uma experiência de bem-estar a toda a população, movimentando os estabelecimentos comerciais neste período de festas de final de ano, onde as lojas se enchem de cores”.
O Natal é considerado a melhor data de vendas para o comércio e o prefeito quer garantir que o setor supere de vez os problemas causados pela pandemia de coronavírus. A parceria foi assinada durante evento de lançamento da campanha de premiação que a entidade promove tradicionalmente no final de ano para promover o comércio local. Em seu discurso, Marco Antônio declarou que o apoio da Prefeitura à CDL é para que o Natal em Itabira seja referência na região. “O comércio é um setor muito importante e devemos assegurar que o recurso gerado fique aqui no município. Essa campanha é fundamental. Esta é a primeira vez que a Prefeitura participa como apoiadora deste projeto para que o Natal em Itabira seja referência na região”, discursou o prefeito na ocasião.
Segundo a Assessoria de Comunicação, a Prefeitura também está preparando o Natal de Luz, com instalação de iluminação em pontos da cidade, dos distritos de Senhora do Carmo e Ipoema e na localidade de Serra dos Alves, além de atrações culturais nos bairros. Mas ainda não tem informação de quantas lâmpadas serão usadas na decoração ou quais pontos receberão os enfeites de Natal na cidade. “A decoração deve ser lançada na primeira quinzena de dezembro”, informou a assessoria, após questionamento do Folha Popular.
Matéria publicada na edição 773 do Folha Popular