Prefeito é obrigado a retirar faixas irregulares na praça Acrísio

O material estava no gradil do passeio. “A incoerência do governo do marketing total, tudo é propaganda, tudo é marketing”, aponta o vereador Sidney Marques Vitalino Guimarães (MDB)

E X T R A P O L O U

07/06/2024 – Depois de chover denúncias nas redes sociais e de ser advertido pela Superintendência de Transportes e Trânsito de Itabira (Transita), o prefeito Marco Antônio Lage (PSB) foi obrigado a retirar pelo menos três grandes faixas de propagandas instaladas de forma irregular no passeio da praça Acrísio, Centro. Além de colaborar com a poluição ambiental, as placas estavam bloqueando a visão dos motoristas.

O superintendente da Transita, Lúcio de Oliveira Saez, disse que soube do posicionamento irregular das placas por meio das redes sociais e pelo vereador Sidney Marques Vitalino Guimarães (MDB), primeiro a postar o problema. “Eu já mandei retirar as placas logo cedo. A [Secretaria Municipal de] Obras vai e coloca. A Transita supervisiona e faz as adequações”, contou o superintendente.

A retirada das placas que estavam bloqueando o trânsito não resolve o problema. Em vídeo postado pelo vereador Sidney Marques, ele denuncia o excesso de placas com propagandas em um dos pontos mais movimentados da cidade. O vereador lamenta a necessidade do prefeito em fazer seu marketing ignorando leis e a segurança da população.
“A incoerência do governo do Marketing total, tudo é propaganda, tudo é marketing. Ao mesmo tempo que o governo através da Transita manda o motorista ficar atento no trânsito, o próprio governo faz um monte de propaganda para tirar a atenção do motorista”.

Para o vereador, o problema só estará resolvido depois que as propagandas classificadas como eleitoreiras forem retiradas, despoluindo o meio ambiente. Ele está disposto a acionar o Ministério Público e cobrar dos responsáveis suas omissões em relação à questão.