Chefe do executivo de Santa Bárbara, Leris Felisberto Braga, e prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, foram reeleitos, por aclamação, após dois anos de trabalho, novos projetos implantados e uma prestação de contas entregue no último trimestre.
Na manhã desta quarta-feira(28), aconteceu, na sede da Associação dos Municípios do Médio Rio Piracicaba (Amepi), a eleição da mesa diretora e do Conselho Fiscal da Instituição e do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (Consmepi) para o biênio 2019-2020.
Na ocasião, o atual presidente, Leris Braga, chefe do executivo de Santa Bárbara, e o vice, Antônio Carlos Noronha Bicalho, prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, foram reeleitos por aclamação, tanto para a presidência da Associação quanto para o Consórcio Intermunicipal.
Além disso, foram eleitos seis membros para o Conselho Fiscal da Amepi, sendo três titulares, Ronaldo Lage Magalhães (prefeito de Itabira), Ailton Antônio Guimarães Rosa (prefeito de Nova União) e João Batista Mateus de Moraes (prefeito de Alvinópolis); e três suplentes, José Alves Parreira (prefeito de Catas Altas), Wilber José de Souza (prefeito de Bela Vista de Minas) e Dário Ferreira Motta (prefeito de Bom Jesus do Amparo).
Já para o Conselho Fiscal do Consmepi, foram eleitos cinco membros titulares, sendo eles Ronaldo Lage Magalhães (prefeito de Itabira), Ailton Antônio Guimarães Rosa (prefeito de Nova União), João Batista Mateus de Moraes (prefeito de Alvinópolis), Wilber José de Souza (prefeito de Bela Vista de Minas) e Dário Ferreira Motta (prefeito de Bom Jesus do Amparo).
O momento também foi marcado pelas eleições concomitantes para a diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba (Cismepi) e do Consórcio Público de Gestão dos Resíduos Sólidos (CPGRS). Assim, foram eleitos o prefeito de Catas Altas, José Alves Parreira (presidente Cismepi), o gestor municipal de Bela Vista de Minas, Wilber José de Souza (vice-presidente Cismepi e presidente CPGRS) e o chefe do executivo de Alvinópolis, João Batista Mateus de Morais (vice-presidente CPGRS).