O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, assinou, na tarde de ontem (6), o termo de concessão de direito real de uso de área para a instalação da Vitta Química no município.
Especializada no mercado de coagulantes para o tratamento de água e efluentes e insumos para papel e celulose, a empresa possui matriz em Pindamonhangaba, no estado de São Paulo, e filial na cidade de Simões Filho, na Bahia. A Vitta Química integra o Grupo TQA, que há 20 anos propõe soluções em químicos e elastômeros, atendendo aos mais diversos segmentos industriais.
A escolha de São Gonçalo para instalação de mais uma filial se deu em decorrência da localização estratégica do município, é o que garante o proprietário João Edson Senziani. “Como nosso produto é relativamente barato em termos de tonelagem, o que impacta muito é o transporte. Estávamos procurando uma área em Minas Gerais porque atendemos cidades em Minas e no Espírito Santo e achamos que São Gonçalo é um local que nos atende perfeitamente por estar às margens da BR-381”, afirma.
O prefeito Antônio Carlos avalia a vinda da Vitta Química para São Gonçalo como mais uma possibilidade de diversificação da economia e geração de emprego e renda. “É uma empresa de renome e pertence a um grupo consolidado que possui outras empresas integradas. Acredito que no futuro eles possam vir a trazer mais investimentos para o nosso município, garantindo mais emprego para o são-gonçalense”, ressalta o chefe do Executivo.
A previsão de funcionamento da empresa é de no máximo 18 meses.