Vereadores derrubam veto da Prefeitura e homenageiam ex-prefeito

Ex-prefeito João Izael foi homenageado pelos serviços prestados a Itabira

A reunião desta terça-feira (24) dos vereadores de Itabira contou com apenas dois projetos na pauta, que denominam ruas Buritis e Brasília de Minas, de autoria do vereador Carlos Henrique Silva Filho (PSDB). Em ofício, a Prefeitura vetou as propostas, mas elas foram aprovadas em discussão única pela Casa.

Com 56 processos, ex-prefeito João Izael é homenageado pela Câmara

Foi entregue pelo vereador Carlos Henrique Silva Filho (PSDB) e pelo presidente Heraldo Noronha (PTB), a “Medalha do Minério de Itabira” ao ex-prefeito do município, João Izael Querino Coelho, pelos seus feitos e serviços prestados a cidade de Itabira.

João Izael está envolvido a 56 processos judiciais, 43 são do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), seis do Superior Tribunal de Justiça e sete por questões diversas. Dos 56 processos, 21 são de autoria do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE-MG).

Também estiveram presentes na Câmara de Itabira para acompanhar a reunião na tarde desta terça-feira (24), o vice-prefeito eleito, Marco Antônio Gomes acompanhado de sua esposa, Francisca Gomes, a esposa do prefeito eleito, Raquel Guimarães, como também alguns vereadores eleitos para o próximo mandato, Sidney do Salão, Rose Félix, Robertinho da Autoescola, Bernardo Rosa e Carlos Henrique.

USO DA TRIBUNA

Após ter sido agraciado em plenário com a “Medalha do Minério de Itabira”, o ex-prefeito do município, João Izael Querino Coelho, utilizou a tribuna para agradecer o reconhecimento dos representantes do legislativo com um emocionante discurso sobre sua trajetória política.

Afastado da política partidária, como espectador, continuarei no galpão da padaria torcendo por Itabira, conclui João Izael.

Em seguida, a Tribuna também foi utilizada pelo vereador Carlos Henrique Silva Filho (PSDB), que aproveitou a oportunidade para apresentar algumas emendas parlamentares e ações sociais realizadas nestes três anos e onze meses como representante do município.

Não é um discurso de despedida, mas é um discurso de até breve, ressalta Carlos Henrique Filho.