Vereadores apostam no diálogo para melhorias por toda a cidade
Os vereadores de Santa Maria de Itabira aprovaram neste mês de março reajuste de 12% sobre os salários dos servidores públicos municipais.
As tratativas para o reajuste ocorreram entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria de Itabira, cabendo aos vereadores analisar a proposta e aprová-la em plenário.
Para o presidente da Câmara, Jair Lino de Carvalho Lage (Cidadania), o reajuste é uma luta do sindicato e foi cobrado diversas vezes em plenário pelos vereadores.
“É um importante passo, mas distante do objetivo do sindicato e desejo dos servidores, que são a engrenagem principal da máquina pública e que contam com o reajuste para não perderem ainda mais o poder de compra ante a escalada da inflação. Mas vamos continuar lutando e dialogando com a Prefeitura e sindicato para atendermos, dentro da realidade de nossa cidade, as demandas dos servidores”, disse Jair Lage.
O índice de 12% passa a ser aplicado aos salários a partir de maio deste ano.
A Câmara aprovou também o reajuste do cartão-alimentação dos servidores, de R$ 159 para R$ 220, passando a vigorar no mês de janeiro deste ano.