Reunião aconteceu no apertado Plenarinho e conforme decisão, passa a ser no teatro do Centro Cultural até fim das reformas na estrutura interna da Casa
A Câmara de Vereadores de Itabira realizou nesta terça-feira (2) a primeira reunião pública do ano de 2021. O encontro foi conduzido pela nova mesa diretora, composta pelo presidente do Legislativo, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB); a vice-presidente Rosilene Félix Guimarães (MDB); o primeiro secretário, Reinaldo Soares de Lacerda (PSDB); e o segundo secretário, Sidney Marques Vitalino Guimarães “do Salão” (PTB).
Por unanimidade, foram aprovadas 26 indicações e o projeto de resolução que transfere, temporariamente, a sede do Legislativo para o Centro Cultural Carlos Drummond de Andrade.
Desde de dezembro o plenário da Câmara passa por reformas. Por este motivo, a primeira reunião foi realizada no Plenarinho Monsenhor José Lopes. Até que a obra seja concluída, os próximos encontros serão no Centro Cultural. O local dispõe de mais espaço e oferece mais comodidade aos vereadores e servidores que auxiliam nas reuniões.
Avaliação positiva
Para o presidente da Câmara, o primeiro encontro foi positivo. “Vejo a primeira reunião com olhar otimista, levando em consideração o posicionamento de cada vereador. A Câmara Municipal de Itabira ganhou muito com o perfil técnico dos novatos e reeleitos. A gente percebe pelas falas uma preocupação em comum de união para fazer algo diferente, renovar a imagem da Câmara de Itabira. Estou muito otimista com a nova legislatura”, declarou Weverton Vetão.
Líder do governo
O prefeito Marco Antônio Lage (PSB) confirmou o vereador Júber Madeira (PSDB), como seu líder de Governo na Câmara Municipal. A oficialização foi feita durante a reunião, quando foi lido o ofício enviado pelo prefeito.
“Na função de líder do governo pretendo atuar pautado no respeito, visando alcançar o equilíbrio democrático para o bem do povo. Vamos respeitar a voz de todos nesta Casa, com respeito absoluto, sem negativismo, sem manipulações. Nós representantes do povo precisamos e, seremos, devidamente valorizados pelo Marco Antônio Lage. O respeito à maioria e a importância de todas as opiniões, assim como também da oposição, sempre será prioridade em debates democráticos, mas sem combates”, frisou Júber Madeira.