Vereadores abrem mão de debates políticos para homenagear o ex-vereador e radialista Antônio Cunha

Sessão terminou mais cedo para que os parlamentares fossem ao velório

02/04/2025 – A instituição da Semana Cultural Cristã no Município de Itabira por meio de projeto de lei, a criação do Dia da Cavalgada da Mulher e a devolução de bens inservíveis para a Prefeitura foram os únicos projetos deliberados pelos vereadores na reunião ordinária desta terça-feira (2). As matérias, todas pautadas em segundo turno, passaram por votações rápidas e sem comentários.

Na abertura da reunião, foi feito um minuto de silêncio em homenagem a Antônio Cunha

Os projetos previstos para primeira discussão, nem entraram em pauta, assim como as indicações que têm sido apresentadas em quantidade volumosa na atual legislatura. Os longos debates, comuns ao grande expediente para palavra aberta dos vereadores, cederam espaço à homenagem feita pela Câmara Municipal ao radialista e ex-vereador Antônio Cunha, que morreu na segunda-feira (31).

A sessão também deu posse a nova servidora, Renata Aparecida Silva Ferreira, que assumiu função pública de “Oficial Administrativo”

O presidente Carlos Henrique Silva Filho “Carlin Sacolão Filho” (Solidariedade), com o apoio dos demais vereadores, decidiu antecipar o encerramento da reunião para que todos pudessem acompanhar o velório que estava acontecendo na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

O prefeito Marco Antônio Lage (PSB) decretou luto por três dias pelo falecimento do ex-vereador.

Antônio Cunho faleceu nesta segunda-feira (31), aos 80 anos, no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), onde estava tratando complicações devido a um quadro de diabetes.

Ele foi vereador por quatro mandatos no município e se popularizou como radialista, com o jargão “Não morre não, sertão”, sempre presente durante seus programas nas rádios Caraça FM e Rádio Itabira. Antônio Cunha deixa esposa, oito filhos, 12 netos e cinco bisnetos.