O processo pedia a cassação do diploma e mandato de Flavinho Terra Branca
O vereador de São Gonçalo do Rio Abaixo, Flávio Silva de Oliveira “Flavinho Terra Branca” (PDT), foi absolvido pela Justiça Eleitoral do processo movido contra ele pela oposição. Ele foi acusado de transferência de eleitores. A decisão foi informada a ele pelo seu advogado e deverá ser publicada no Diário de Justiça na próxima segunda-feira (14).
Atualmente Flávio Oliveira está licenciado da Câmara Municipal e comanda a Secretaria Municipal de Obras de São Gonçalo.
Segundo o vereador licenciado, o processo foi movido pela oposição ao atual Governo Municipal, no Legislativo em 2016. Na ocasião, além dele, outros cinco vereadores foram acusados de praticar o mesmo crime. Entretanto, a acusação manteve apenas ele no processo. Sem, contudo, conseguir provas que o incriminasse, a Justiça o absolveu.
Flávio Oliveira não soube informar as causas da acusação, mas disse que se sente mais livre para dar continuidade aos seus trabalhos. Ele afirmou que, assim, não pretende se afastar do Executivo, pelo menos por enquanto. “Não pretendo voltar para a Câmara. Tenho uns trabalhos que preciso resolver aqui (no Executivo) ainda e agora posso fazer isso sem ter que dar satisfação sobre as acusações”.
O processo pedia a cassação do diploma e mandato do pedetista, pagamento de multa e inelegibilidade por oito anos.