Vereador acusa colega de mentir para servidores sobre reajuste

Vereador Cássio Túlio com o projeto com data do dia 9/3 já com o índice de 8% e assinado por Nozinho e o presidente Diego Ribeiro com outro, com índice de 6%

  • CLIMA QUENTE

Era para ser um simples projeto sobre reajuste salarial dos servidores públicos municipais de São Gonçalo do Rio Abaixo. Mas devido a vaidade desacerbada em querer ser o pai da criança e fazer média com os quase três mil servidores no município, o projeto acabou gerando controvérsia e desinformações por parte Câmara Municipal, chefiada por Diogo José Ribeiro (PDT), reeleito para o cargo recentemente com indicação do correligionário e prefeito da cidade, Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT).

Toda a confusão teve início com a publicação de matéria no site da Câmara, feita pela assessoria de Diego Ribeiro, apontando que o ganho real para o funcionalismo seria de 8%, e pior, dizendo que isso só foi possível graças a negociação e acordo entre o presidente da Câmara, vereadores e a prefeitura após reunião realizada na quinta-feira (16/3).

Contra as falácias, o vereador Cássio Túlio Rodrigues (PTB) gravou vídeo denunciando a trama maquiavélica para iludir os servidores e postou em suas redes sociais.

Conforme Cássio Túlio, a reunião dos governistas na Prefeitura foi no dia 16, conforme relata a assessoria, contudo, o projeto de revisão geral anual dos servidores públicos e agentes políticos propondo reajuste de 8% tem data do dia 9 de março. Isso mostra que a reunião do presidente da Câmara com o governo Nozinho no dia 16 de março serviu apenas para gerar uma situação que o reajuste acontecia graças a negociação do presidente, o que não é verdade, conforme Cássio Túlio.

Para se defender, o presidente da Câmara gravou um outro vídeo, apontando que tudo não passou de um erro da assessoria e que o vídeo do Cássio Túlio não condiz com a verdade.

O presidente diz que o projeto foi protocolado na Câmara no dia 13 de março, com proposta de 6% de reajuste. Ele sustenta que o índice de 8% só foi aceito após ele se reunir com o governo no dia 16, sendo o projeto com 8% protocolado no jurídico da Câmara neste mesmo dia, logo após o encontro.

Conforme Cássio Túlio, ao sustentar que o reajuste de 8% só acontecerá graças ao empenho do grupo governista na Câmara, Diego Ribeiro desmerece o projeto 06/2023, com data de 9 de março, assinado por Raimundo Nonato Barcelos, já com o reajuste de 8%, sendo 5,6% do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais 2,4% por meio da Prefeitura.

No fim do vídeo, Diego Ribeiro diz que é nascido e criado em São Gonçalo e pede as pessoas para não acreditarem em mentiras de paraquedistas que caíram na cidade, se referindo ao vereador Cássio Túlio, que é natural de Belo Horizonte mas tem residência fixa em São Gonçalo onde mora com esposa e filho recém-nascido com naturalidade da cidade.

Curioso é que Diego José Ribeiro em 2022 pediu votos e defendeu dois deputados paraquedistas, a federal Mário Lúcio Heringer (PDT) de Manhumirim e a estadual, Thiago Cota (PDT), de Mariana, emenda Cássio Túlio.

O projeto que prevê reajusta aos servidores municipais com índice de 8%, com data do dia 9 de março, será votado em sessão extraordinária da Câmara Municipal a partir das 17h desta quarta-feira (22/3).