Sem o recesso do mês de julho, diferente de várias Câmaras no Brasil, os vereadores de Itabira vão para a sessão da próxima terça-feira (16), para avaliar apenas um projeto, conforme definiu a reunião das comissões da Casa nesta quinta-feira (11).
Trata-se do projeto da Prefeitura, que altera a lei n° 5.115, de 2019. A Câmara não informou o teor da lei e quais seriam estas alterações.
Outro projeto que seria inserido na pauta dispõe sobre o Plano de Cargos Específico dos Servidores Públicos da Secretaria Municipal de Saúde, retirado devido a um erro material.
Também foi tema de debate na reunião das comissões o projeto do Executivo que regulamenta o exercício das atividades de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias no âmbito municipal. Este projeto foi retirado de pauta a pedido da vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira, Priscila Miranda Xavier, que alega ser necessário um prazo maior para debater o tema com outros sindicatos.
O vereador André Viana (Podemos), solicitou a análise do Plenário, na reunião de terça-feira, ao projeto de resolução tornando obrigatória a identificação visual dos veículos integrantes à Câmara Municipal de Itabira. Segundo ele, embora não aconteça nenhuma prática incorreta, a adesivação dos veículos poderá trazer mais transparência na utilização dos recursos da Câmara e maior fiscalização da própria população sobre a utilização desses recursos.