O radialista José Geraldo Rodrigues, vulgo “Zé do Espinhaço”, fez duras críticas ao governo de Santa Maria de Itabira em seu programa matinal mantido pela Prefeitura de Itabira, nesta quarta (24), usando como fonte matéria jornalística pública na edição do dia 18 de outubro pelo Folha Popular.
A matéria, fruto de trabalho da equipe do periódico durante registro da reunião das comissões da Câmara de Santa Maria de Itabira, na segunda, 15, aponta a cobrança do vereador Flágson das Mercês Duarte (PTB), quanto a um projeto da Prefeitura para compra de equipamentos odontológicos e ambulância, que não apresentava a fonte dos recursos da ordem de R$ 195 mil. Contudo, na sessão ordinária de segunda, 22, o projeto foi aprovado após envio das informações solicitadas, como a fonte de recursos, que não passou de um erro.
Outro questionamento do radialista pago pelo governo de Itabira, com base na edição 668 do Folha Popular, seria a assinatura de outros três projetos, que deveriam constar nome do prefeito, não de secretários. Pelas informações obtidas nesta semana, os secretários assinaram os projetos devido o prefeito estar em viagem no dia, fato que será corrigido, diz a Administração Municipal. Os projetos são de abertura de créditos ao Orçamento para manter o bom funcionamento da máquina pública.
Outra informação deturpada pelo radialista seria quanto a renovação do convênio com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). O fato é que o projeto ainda está em análise pela comissão da Câmara, que já enviou ofício à companhia solicitando a presença de representantes para esclarecimentos. Os vereadores já adiantaram que para aprovar a renovação do convênio, serão exigidas contra partidas como melhoria na qualidade dos serviços e ampliação da rede de atendimento.
O Folha Popular, com mais de 15 anos de circulação ininterrupta, com 668 edições produzidas no período, repudia qualquer manobra sorrateira em busca de abalar sua credibilidade, que é pautada por meio do trabalho árduo, sem negociatas para defender governos e instituições, fato que fica explicito na matéria original – veja link: https://ofolhapopular.com.br/index.php/2018/10/24/camara-cobra-mais-transparencia-em-projetos-solicitando-abertura-de-credito/ que simplesmente contou a história do ocorrido durante a sessão de comissões da Câmara de Santa Maria de Itabira, no dia 15 de outubro.