R$ 332 mil: comunidade em Senhora do Carmo terá agroindústria

O anúncio foi feito durante visita do prefeito Marco Antônio Lage e secretários na comunidade do Bom Jardim

A comunidade do Bom Jardim, no distrito de Senhora do Carmo, recebeu a equipe do governo na tarde de sexta-feira (6), na antiga Escola Municipal Bom Jardim. O encontro com o prefeito Marco Antônio Lage e secretários municipais foi marcado pela abertura do programa Governo Rural, onde os moradores têm a oportunidade de discutir projetos voltados para beneficiar a população local.

Na oportunidade, foi assinado uma ordem de serviço para dar início a obra de revitalização do espaço público, abandonado há anos. O local irá abrigar a Agroindústria, que trará enormes benefícios para a comunidade rural. A Agroindústria iniciará suas atividades produzindo banana chips e mandioca processada. Posteriormente também serão produzidas quitandas, com o objetivo de aumentar a renda dos moradores de Bom Jardim e da região.

A reforma do prédio contempla a revitalização de todo o espaço, duas salas grandes, banheiros e área externa. O prazo de execução da obra é de 120 dias, com um custo R$ 332.500,00. É intenção do governo que o espaço seja utilizado com atividades e serviços envolvendo todas as secretarias, com ações sociais, de lazer e saúde.