Juizado Especial da Comarca de Itabira, a fotógrafa Stael Azevedo e a Reverênce Cia de Dança receberam Moção de Aplauso
A Câmara Municipal de Itabira teve a oportunidade de aplaudir nas últimas sessões ordinárias entidades e profissionais que se destacam na sociedade itabirana. Na terça-feira (23) receberam Moção de Aplauso a juíza Fernanda Chaves Carreira Machado e a servidora Nilma Oliveira Assis, representando o Juizado Especial da Comarca de Itabira; e a fotógrafa, jornalista e historiadora, Stael Azevedo.
A unidade jurisdicional foi homenageada pelo vereador Luciano Gonçalves dos Reis “Sobrinho” (MDB) pelos relevantes serviços prestados e pela participação na XVI Semana Nacional da Conciliação.
Já Stael Azevedo recebeu a homenagem do vereador José Júlio Rodrigues “Combem” (PP). Ela é formada em História pela UFMG, trabalhou no jornal Diário de Itabira, onde pesquisou e publicou matérias relacionadas à história de vida do homem rural itabirano e história cultural do município, especialmente sobre o Congado.
Como Fotógrafa participou de exposições internacionais. Foi ainda diretora de 11 escolas municipais da zona rural de Itabira. Atualmente é Coordenadora Geral do Grupo Folclórico Tumbaitá, corpo estável de música e dança da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade.
Já na semana passada, a Câmara homenageou com Moção de Aplauso a Reverênce Cia de Dança. A indicação é de autoria do vereador Sidney Marques Vitalino Guimarães (PTB). A Cia de Dança nasceu de um projeto social que tinha como maior objetivo alcançar crianças e adultos que sonhavam em fazer parte do mundo da dança e não tinham condições.
A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.