“Precisamos ouvir os usuários da água, pessoas que são diretamente afetadas”, justificou Rose Félix
13/03/2024 – A Câmara Municipal de Itabira, por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da água, promoverá uma audiência pública para discutir meios de garantir o atendimento dos padrões mínimos de potabilidade da água para consumo humano em Itabira pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e o abastecimento em geral. Proposta pela vereadora Rosilene Félix Guimarães “Rose Félix” (MDB), reiterada pelos demais integrantes do colegiado.
A audiência deverá acontecer no dia 22 de março, data em que se celebra o Dia da Água. Além da participação de autoridades municipais, os vereadores querem garantir um espaço para o usuário levar suas reclamações e experiências em relação à água que recebem em casa e trazer sugestões para contribuir com os trabalhos desenvolvidos pela CPI.
O requerimento teve aprovação de todos os vereadores. “Precisamos ouvir os usuários da água, pessoas que são diretamente afetadas”, justificou a presidente da CPI
Embora a CPI já esteja em avançado processo de discussão e investigação da situação da água em Itabira, a audiência tratará de propor soluções para problemas encontrados na captação, no tratamento da água e principalmente, na qualidade do produto que chega às casas dos itabiranos.