Presidente da Câmara rejeita profecia do prefeito sobre seu posicionamento político futuro

“O Marco Antônio tá ficando é doido”, diz Heraldo Noronha após fala do prefeito

A “profecia” feita pelo prefeito Marco Antônio Lage (PSB), prevendo a mudança de posicionamento político do presidente da Câmara Municipal de Itabira, Heraldo Noronha Rodrigues (PTB) é furada, sem qualquer possibilidade de acontecer. Foi o que afirmou o gestor do Legislativo.

Para Heraldo Noronha, que é oposicionista declarado, o prefeito, ao fazer a declaração, estava fora do seu juízo normal. “O Marco Antônio está ficando é doido. Isso não vai acontecer nunca”, rechaçou, apontando para a linha sinuosa adotada por Marco Antônio para dirigir o município.

Nem mesmo as ações mais badaladas e populares do governo convencem o oposicionista. “O que você acha dessa questão da [Transportes] Cisne. Se ele [o prefeito] quisesse mesmo ajudar os pobres, ele distribuiria aí uns 5 mil vales-alimentações para carentes. Agora vem dá milhões para um empresário?”, disparou o vereador.

Heraldo Noronha ainda afirmou que não teve nenhuma conversa ou negociação com o prefeito dando margem para essa declaração e descartou a possibilidade de mudar de opinião. “Nós temos pensamentos muito diferente. Nossos ideais são completamente opostos”, afirmou.

A declaração de Marco Antônio ocorreu durante uma solenidade ocorrida no bairro Praia, reduto eleitoral de Heraldo Noronha e também o bairro onde reside.

Prefeito Marco Antônio Lage durante inauguração

“Eu falei com o vereador Heraldo, que é oposição, que até o final deste ano ele estará na situação porque vai reconhecer o grande trabalho que este governo está fazendo para quem mais precisa”, disse o prefeito enquanto discursava na inauguração de um núcleo de esportes e lazer no bairro Praia, na manhã de domingo, 7.

A declaração, divulgada pelo jornal Diário de Itabira, repercutiu nas redes sociais da cidade, deixando o presente da Câmara, no mínimo, constrangido e temeroso com a postura do prefeito.