Agnaldo Enfermeiro continua foragido
Presidente da Câmara fala sobre mandado de prisão contra mais um vereador
Pouco antes de terminar a sessão ordinária desta terça-feira (16), o presidente da Câmara de Itabira, Heraldo Noronha (PTB), falou com a imprensa sobre o mandado de prisão contra o colega, desta vez o vereador Aguinaldo Vieira Gomes “Enfermeiro” (PRTB), expedido pela juíza Dayane Reis da Silva da comarca de Itabira, na sexta-feira (12).
“Este é um momento muito tumultuado para todo o legislativo, para toda a Itabira, acaba prejudicando a imagem da Câmara. Saiu hoje a notícia do mandado contra Agnaldo Enfermeiro, agora é esperar os próximos desfechos. Ele estava doente e apresentou atestados médicos, por este motivo ele não estava vindo. Este atestado parece que terminava hoje.
Já o vereador Nenzinho, que está preso há 14 dias, já mandei todas as informações para a juíza, agora é esperar pela pedido de suspensão do vereador e ações da Comissão de Ética da Casa. Como ele não está vindo as reuniões, acredito que o salário deverá ser sim suspenso”, disse Heraldo Noronha.
O vereador responde pelo crime que exige, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida “rachadinha”, mesmo crime que levou para a prisão o vereador Weverton Freitas Limões “Nenzinho” (PMN), e também o diretor-geral da Câmara Ailton Francisco Morais, no dia 2 deste mês.
Agnaldo Enfermeiro continua sendo procurado pela polícia.