Prefeitos tomam posse com o desafio de vencer pandemia

Prefeito reeleito em Passabém Ronaldo Sá e o vice Kléber Batista

O primeiro dia do ano para prefeitos, vices e vereadores eleitos e reeleitos para o quadriênio 2021/2024 começou com cerimônias de posse, todas restritas e transmitidas pela internet devido à pandemia da Covid-19. Aliás, este será um dos principais desafios a vencer nos primeiros 100 dias de governo, com auxílio da esperada vacina

Prefeito reeleito em Passabém garante continuidade do progresso do município

Ronaldo Sá assume segundo mandato e, ao lado dos vereadores, quer manter progresso da cidade

Em Passabém, a posse do prefeito reeleito Ronaldo Agapito de Sá, o vice Kléber Batista Meireles e vereadores foi precedida por missa às 9h na Igreja Matriz. Logo após, eles se dirigiram ao salão do Recanto Social para a cerimônia, com presença reduzida de público e transmissão online.

Os destaques foram os depoimentos emocionados dos empossados, que destacaram a felicidade e a honra em assumir os cargos.

Em sua fala, Ronaldo Sá lembrou do momento difícil e das adaptações para cumprir as normas de distanciamento social. Contudo, ele agradeceu e falou da alegria em assumir o compromisso de administrar Passabém por mais quatro anos.

“Quero agradecer a Deus, minha família e todos os passabeenses que nos deram a oportunidade para administrar nossa querida cidade, juntamente como o vice-prefeito Kléber e os vereadores. Daremos continuidade aos projetos em andamento e buscaremos desenvolver novos projetos que visam o bem-estar da nossa população”, disse.

Os compromissos de campanha foram relembrados, como a manutenção da cidade limpa e organizada, melhorias nas infraestruturas urbana e rural, garantia de qualidade nos serviços de saúde, educação, assistência social e esporte.

“Vamos desenvolver nosso plano de governo garantindo a continuidade do progresso, fundamentado nos preceitos legais e na ética”, afirmou Ronaldo Sá, lembrando que após a vacina contra o coronavírus irá planejar um momento de confraternização.

Posse em São Sebastião é marcada por devolução de recursos da Câmara

O ex-presidente da Câmara, Jerry Adriano, aproveitou a posse para anunciar repasse de recursos para obras na cidade

A posse dos eleitos em São Sebastião do Rio Preto foi dada em cerimônia na Câmara Municipal, às 12h30 do dia 1º de janeiro. Também com número reduzido de público, a sessão especial foi conduzida pelo vereador reeleito Jerry Adriano, presidente da Câmara na gestão 2020.

Após composição da mesa, os eleitos fizeram o juramento de posse, prometendo cumprir as legislações e o regimento da Casa.

Na oportunidade, Jerry Adriano lembrou que acabaram as eleições e que o trabalho tem que ser em favor de todos. Ele também falou da pandemia e torce para que a vacina chegue logo. Outro destaque foi a economia gerada em sua gestão como presidente e da devolução de recursos para a Prefeitura. “Graças a um trabalho responsável, conseguimos manter o bom funcionamento da Câmara e gerar economia em 2020, a qual foi repassada para a Prefeitura executar instalação de bueiro na rua Godofredo Cândido de Almeida e colocação de meio- fio na rua Dona Jardelinda e neste mês de dezembro, encerramos a gestão repassando mais R$ 36 mil para a iluminação pública na Vila Bom Jesus”, disse Jerry Adriano.

A sessão de posse definiu também os componentes da Mesa Diretora, que comandará os trabalhos na Câmara neste ano. O vereador José Valnei Ferreira de Souza foi escolhido presidente, Jerry Adriano o vice e Neide Maria de Oliveira secretária. Após assumirem seus postos, eles deram posse ao prefeito reeleito Sebastião Expedito Quintão de Almeida e ao vice, Anísio da Silva Meneses.

“É com muita honra que retorno a esta casa para assumir mais um mandato à frente do poder Executivo de nossa querida cidade. Graças ao nosso trabalho de respeito, atenção, responsabilidade e solidariedade, o povo sebastianense democraticamente nos escolheu para um novo mandato, para continuarmos cuidando de nossa cidade de forma honesta, transparente e eficiente”, disse Sebastião Quintão.

Alexandre assume em Santo Antônio com aposta no diálogo para governar

Prefeito, vice e vereadores após a cerimônia na Câmara Municipal

Os eleitos e reeleitos em Santo Antônio do Rio Abaixo tomaram posse no dia 1º de janeiro de 2021 em solenidade restrita realizada no plenário da Câmara Municipal.

A sessão teve início com a posse dos nove vereadores, que fizeram juramento, assinatura de termo e entrega de documentos, como declaração de bens. Logo após, eles elegeram os membros da Meda Diretora para a gestão 2021, assumindo como presidente Ernani Sena de Morais (PSDB), vice Paulo Neves da Silva, secretários Julio Rufino de Sá e Solange Oliveira Andrade.

Logo após a composição da Mesa Diretora, o presidente conduziu a posse do prefeito Alexandre Rodrigues de Souza (PSD) e do vice Rilton Carlos Alvarenga (PSDB).

Alexandre Souza assume seu primeiro mandato como prefeito e já passou pela Câmara nas legislaturas de 2001/2004 e 2005/2008, sendo presidente nos anos de 2003 e 2005. Na primeira semana de governo, além das reuniões para início dos trabalhos, notou-se grande movimento de servidores promovendo limpeza das ruas da cidade. Além de um governo austero, o novo prefeito também promete retomar o diálogo com o poder Legislativo.

Décio Santos fala em otimismo para vencer obstáculos em Barão de Cocais

Prefeito Décio Santos durante assinatura do termo de posse

Barão de Cocais, cidade com 32.866 habitantes, inicia o ano com a posse de vereadores, prefeito e vice para o quadriênio 2021/2024.

A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal, restrita e com transmissão online.
O prefeito reeleito, Décio dos Santos, após assinar o termo de posse, usou a tribuna para e ressaltar os obstáculos enfrentados no primeiro mandato à frente da gestão pública, pedindo aos cocaienses a esperança no futuro. “Quero deixar uma mensagem de esperança e otimismo. […] Correr atrás é o que a população sempre pode esperar de mim”, completou Décio.

Ele também agradeceu o apoio dos cocaienses, garantiu avanços contínuos para a cidade e parabenizou os vereadores eleitos e reeleitos. “Contaremos com esta Casa para realizar os avanços que Barão de Cocais ainda tanto precisa”, disse.

O vice-prefeito Lourival Ramos também fez uso da palavra, destacando “os desafios que foram superados graças à garra da administração e do prefeito nos últimos quatro anos”.

  • Mesa Diretora
    Empossados, os 11 vereadores também realizaram a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022.
    João Lima (PSDB) – presidente
    Tico (PSDB) – vice-presidente
    Rafael Tcheba (PSB) – vecretário
    Paulinho da ONG (Rede)
    Figueiredo (Patriota)
    Nezinho (PDT)
    Glaução do Trecho (Patriota)
    Rafael Tcheba (PSB)
    Fabricio Preto (PL)
    Adriano Santos (Patriota)
    João Resende (PSB)
    Dr Washington (Avante)

Em São Gonçalo, Nozinho assume 3º mandato

“Nada vence o trabalho. Vamos focar no futuro, sem, no entanto, tirar os olhos do presente”, disse Nozinho durante a assinatura do termo de posse

Na manhã do dia 1º de janeiro, o prefeito Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho”, o vice-prefeito, Leandro Amora de Castro “Léo Amora” e vereadores eleitos no pleito de 15 de novembro de 2020, foram empossados em reunião solene, no Centro Cultural da cidade.
Em sua fala, Nozinho, que assume o terceiro mandato com prefeito da cidade, reafirmou seu discurso de campanha, de que o governo escutará o povo e suas necessidades. E reforçou o seu lema “Nada vence o trabalho. Vamos focar no futuro, sem, no entanto, tirar os olhos do presente, do que precisa ser feito aqui e agora, para atender ao que o povo precisa e clama”, disse Nozinho.

Também foi eleita a mesa diretora da Câmara Municipal para o próximo biênio, com a seguinte composição: Diego José Ribeiro (presidente), Eloísio Raimundo dos Santos (vice-presidente) e Marlon Túlio Pessoa Costa (secretário).

Vereadores de Santa Maria se reúnem para traçar diretrizes

Vicente Umberto (centro) reuniu os vereadores para discutir propostas

Os vereadores eleitos e reeleitos em Santa Maria de Itabira se reuniram na noite de segunda-feira (4) para propor as diretrizes neste primeiro ano do mandato 2021/2024. O convite para o encontro foi feito pelo presidente da Mesa Diretora, Vicente Umberto e não faz parte dos atos oficiais da Câmara, que começam no dia 8 de fevereiro, após recesso.
“Este é um encontro para expor diretrizes para a melhoria da qualidade de vida do santa-mariense. Queremos ouvir cada um”, disse Vicente Umberto, que assume pela segunda vez a presidência da Câmara, função exercida no seu primeiro mandato, de 2013/2016.

Conforme o presidente, em se tratando de projetos internos que podem sair do papel estão o Câmara Itinerante, que consiste em reuniões dos vereadores nas comunidades, e o Câmara Conscientiza, que vai propor debates e ações para afastar os jovens das drogas, envolvendo igrejas, associações, órgãos de segurança pública e Prefeitura. “É uma realidade que não pode ser varrida para debaixo do tapete. Temos que encarar este mal que tem destruído lares e bons cidadãos”, disse.

Participaram da reunião os novatos na Casa; Luciano Silva, Cícero Cabral “Tuvico”, Juliana Mara Lage do Carmo “Enfermeira” e Norberto Ferreira da Cruz “Telo do Táxi” e os reeleitos Rodrigo Antônio da Cruz Reis “do Bar”, Jair Lage “da Saúde” e Marcelo Coelho.