“Prefeito mentiu e não foi recebido pela equipe do Governo Estadual para falar da água”, afirma vereador

Para o vereador, ao noticiar que esteve com a secretária de Estado, a intenção do governo é enganar o povo

A filmagem do rio Tanque exibida durante a reunião da Câmara Municipal desta terça-feira (3), além de tirar a paciência dos governistas, contribuiu para outro entrave

04/09/2024 – Na tentativa de conter a fúria da opinião pública por ter deixado que Itabira chegasse a sua pior crise de desabastecimento, o prefeito Marco Antônio Lage (PSB) mentiu. É o que afirmou o vereador José Júlio Rodrigues “Combem” (PMN), na sessão desta terça-feira (3).

A afirmativa é referente a nota distribuída pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura à mídia de internet, com o título “Itabira avança para solucionar o problema da falta de água no município”, informando que o prefeito Marco Antônio Lage entregou pessoalmente um ofício a secretária de Estado de Meio Ambiente, Marília Carvalho de Melo com uma “proposta que dará celeridade ao processo de licenciamento ambiental que permitirá que as obras da captação do rio Tanque sejam iniciadas”.

A nota diz ainda que a secretária Marília Melo sinalizou positivamente para a declaração e a expectativa é de que as obras sejam começadas neste início de setembro.

“Essa é uma grande prioridade pra gente nesse momento, em breve a licença estará concluída para que o município tenha, junto com a empresa, condições de executar a obra e entregar água para toda a população”, teria dito a secretária Marília Melo.

Júlio do Combem disse que o prefeito não foi recebido pela secretária

“O prefeito, ele não estava no Governo do Estado, ele estava na Assembleia Legislativa, na sala do deputado Adriano Alvarenga e então assim, porque como eu conheço o deputado, só para poder ressaltar que o prefeito ele não foi recebido pela equipe do governador, mas sim por um deputado onde ele gravou aquele vídeo”.

Para o vereador, ao noticiar que esteve com a secretaria de estado, a intenção do governo é enganar o povo.

“Então é bom deixar bem claro isso porque senão, fica parecendo que já houve uma conversa com o Governo do Estado e que a coisa tá caminhando tranquilamente”, disse Júlio do Combem, colocando seu gabinete a disposição para mostrar fotos dele com o deputado que é do PP, seu antigo partido, feitas no mesmo lugar onde Marco Antônio aparece no vídeo que ele diz ter reunido com os representantes do governo.