A falta de resposta está causando desconfiança sobre a real intenção do pré-candidato à reeleição
08/06/2024 – O prefeito Marco Antônio Lage (PSB) foi para as rádios da cidade e divulgou o seu número de celular para que a população pudesse conversar diretamente com ele e afirmou que não tem nada para esconder. Ele disse que qualquer pessoa poderia ligar ou se achasse melhor, enviar perguntas pelo WhatsApp 99854-7247, que ele mesmo responderia.
Mas pessoas que ligaram estão descobrindo que a ação não passava de demagogia barata, dita num arroubo de entusiasmo do prefeito ao ser interpelado por uma ouvinte pedindo para ele não desligar ao fazer sua pergunta.
Marco Antônio repetiu algumas vezes o número e garantiu que estaria à disposição para atender e dar uma resposta para demandas de qualquer um que o chamasse. Ele só pediu que as pessoas tivessem paciência, mas não falou por quanto tempo teriam que esperar.
“Vamos responder todas [as perguntas] com carinho. Nós não precisamos esconder nada”, afirmou ao ser informado pela equipe da emissora que haviam mais de 100 perguntas para ele.
Essa é uma ferramenta de comunicação que vem sendo usada pelos governos federal e estadual e era para garantir acesso rápido e eficiente a informações oficiais e atualizadas dos serviços prestados pelo poder público municipal. Talvez faça parte do projeto da campanha eleitoral deste ano e ele tenha se precipitado e lançado antes do tempo.
A falta de resposta depois de 10 dias de lançamento do novo serviço está causando desconfiança sobre a real intenção do pré-candidato à reeleição. A dúvida é sobre quais os tipos de perguntas que poderão ser respondidas.
“Desde o dia que o prefeito divulgou o número dele eu comecei a enviar mensagens e ligar. Quando ligo, uma mensagem de voz diz que o número está bloqueado para esse tipo de ligação e as perguntas que enviei no WhatsApp nem foram visualizadas”, disse a universitária Ariane Silva.
Ela não foi a única a ficar “no vácuo”. O estudante de engenharia, Pedro Henrique Santos disse que queria muito saber se seria incluído pelo menos um show gospel na programação do Festival de Inverno. Já vai para oito dias que enviou a mensagem e não obteve resposta. “Acho que [o prefeito] só deve estar respondendo quando é assunto de interesse e já está rendendo popularidade pra ele”, prognosticou o estudante.
Os dois contaram que tinham ficado animados com a criação do canal de comunicação com o prefeito e até convidou os amigos para enviarem também suas perguntas. Mas até o momento, nenhum deles foi atendido.
Diante da denúncia de alguns leitores, a reportagem do Folha Popular também tentou ligar, enviou mensagem e não conseguiu fazer a intenção prefeito.
Durante entrevista na Rádio Pontal, em resposta a um questionamento de uma ouvinte, o Marco Lage falou que ele não foge de nenhuma pergunta e se gabou de fazer tudo com excelência. “Nós não fugimos de nenhuma pergunta, porque quem foge de pergunta é quem trabalha errado. Nós trabalhamos muito certo”, afirmou Marco Antônio insinuando esforço para manter a transparência.
Ao divulgar o canal de comunicação com o público, ele não escondeu sua intenção de usar o serviço para desmentir os seus adversários sobre o que ele não concordar. E suas previsões é de uma campanha marcada por Fake News e o canal será uma forma de fazer prevalecer suas vontades e palavras.
Enquanto isso, o prefeito continua usando as redes sociais para divulgar as atrações do Festival de Inverno milionário e as inaugurações de obras iniciadas em governos anteriores.