Por sete votos, Câmara cassa prefeito de Santo Antônio

30/05/2018 – O município de Santo Antônio do Rio Abaixo iniciou esta quarta-feira (30), sem mandatário no poder executivo devido a cassação do prefeito Jorge Antônio de Sá “Turco” (PPS), pela Câmara Municipal.

A sessão de leitura da denúncia por improbidade administrativo, devido contratação de serviços de jerico com pagamentos acima do ofertado e falta de controle das horas trabalhadas, teve início na manhã desta terça (29) e só terminou por volta de 22h. Por sete votos e uma abstenção do vereador Paulo Neves da Silva (PSB), Jorge Sá perde temporariamente o mandato, isso porque não é descartada a apresentação de uma liminar derrubando a decisão da maioria dos vereadores. Contudo, dois pedidos de liminar pela suspensão e a anulação da investigação promovida pela Câmara foram negados pela Justiça nos últimos dias.

Caso o prefeito cassado não consiga derrubar o processo, nesta sexta, 1º de junho, a Câmara dará posse ao vice-prefeito Assis Viana Alvarenga (PPS).
Moradores acompanharam, e vibraram, com a leitura e votação do processo que cassou, pela primeira vez na história, um prefeito em Santo Antônio do Rio Abaixo.

Redes sociais e aplicativo de celular apimentam o desfecho de um processo que conquistou maior apelo popular depois do dia 5 de janeiro deste ano após a secretária municipal de Administração, Aline Dias de Sá (filha do prefeito cassado), suspender reunião de leitura de relatório do processo, com uma liminar, derrubada dias depois.

Mais informações na edição impressa do Folha Popular.