Eleito, Heraldo Noronha já dirigiu a Câmara Municipal no biênio 2019-2020
O bloco de oposição, coordenado pelo vereador Neidson Dias Freitas (MDB), conquista a direção da Câmara Municipal de Itabira para o biênio 2023/2024, elegendo Heraldo Noronha Rodrigues (PTB) presidente e Luciano Vicente Sobrinho (MDB) vice.
A chapa vencedora tem ainda, como 1º secretário, Julio Cesar De Araujo “Contador” (PTB) e 2º secretário, Sebastião Ferreira Leite “Tãozinho Leite” (Patriotas).
A eleição estava agendada para esta terça-feira (29), às 15h, conforme ofício assinado pelo presidente Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), mas foi adiantada, sem anúncio oficial, para a manhã desta segunda-feira (28).
A eleição representa um duro golpe ao Governo Municipal, que acreditava ter votos suficientes para eleger a Mesa Diretora para os próximos dois anos, considerados cruciais para pavimentar uma possível reeleição do prefeito Marco Antônio.
Costura até altas horas
O sábado e o domingo (26 e 27) foram de reuniões e acordos para montar as duas chapas, a encabeçada por Heraldo Noronha e a outra, por Reinaldo Lacerda (PSDB). A vitória da oposição foi apertada, por 9 a 8 votos.
Após a eleição, o prefeito Marco Antônio Lage publicou nota parabenizando o vereador Heraldo Noronha, bem como os vereadores Luciano Sobrinho, Sebastião Ferreira Leite e Júlio César de Araújo.
Ele destaca o processo democrático da escolha do novo presidente e faz votos de que seja um mandato próspero e bem sucedido, na certeza de que Câmara e Prefeitura continuarão trabalhando com um objetivo único, que é o desenvolvimento de Itabira.