Nova Mesa Diretora da Câmara de Santa Maria toma posse e critica derrotados

Vice-presidente Danilo Lage, presidente Flágson Duarte e secretário Rodrigo Antônio

ASSISTA A VÍDEO EM: https://www.facebook.com/ofolhanews

Os três componentes da nova Mesa Diretora da Câmara de Santa Maria de Itabira para o ano de 2020; presidente Flágson das Mercês Duarte “Fafá de Isaías” (PTB), vice Danilo Lage (PPS) e secretário Rodrigo Antônio da Cruz Reis (PPS) foram empossados na noite do dia 6 de janeiro em sessão marcada por críticas aos componentes da chapa derrotada, que não compareceram.

Outra postura bastante questionada foi a do ex-presidente, o governista Marcelo Coelho (PDT) que, no apagar das luzes de sua gestão, doou o carro oficial da Câmara para o governo Reinaldo das Dores Santos (Pros), deixou a Câmara sem contrato de internet, lanche, computadores sem acesso e servidores de férias.

O vereador Danilo Lage tomou frente do ato em repúdio ao colega Marcelo Coelho, presente à reunião, principalmente em relação à doação do carro, que acorre para dificultar a gestão 2020 da Câmara, conforme Danilo Lage. “A postura de Marcelo Coelho ao doar o carro coloca em risco a manutenção do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) que, entre os serviços, emitiu até dezembro passado 3.115 carteiras de identidade em convênio com a Polícia Civil de Minas Gerais. O carro transporta funcionárias da Câmara até Itabira e Belo Horizonte com frequência e se o veículo era desnecessário, porque o ex-presidente não o doou no primeiro mês de sua gestão?” Questionou Danilo Lage.

A direção da Câmara acionou meios legais para reaver o carro, que foi doado sem o consentimento do presidente da Comissão de Patrimônio da Câmara, justamente Danilo Lage.

MATÉRIA PUBLICADA NA EDIÇÃO 701 DO FOLHA POPULAR (14 DE JANEIRO DE 2020)