Neidson Freitas tem 39 anos e se candidatou pela primeira vez à Câmara Municipal aos 18 anos
Um público grande e expressivo prestigiou o lançamento da pré-candidatura do vereador Neidson Dias Freitas (MDB) – foto a deputado federal. O evento ocorreu na noite de segunda-feira (27), no salão de festa da Ativa e contou com a presença de familiares, amigos, apoiadores e partidários.
Entre os convidados estavam o presidente do MDB, Nestor Mendonça, o deputado estadual Tito Torres e o ex-prefeito Ronaldo Lage Magalhães, amigo e companheiro de toda uma trajetória, além de vereadores e do presidente do Sindicato Metabase, André Viana Madeira. O evento contou com a presença do vice-prefeito de Passabém, Kleber Batista Meireles (Republicanos) e políticos de diversas outras cidades.
Em sua manifestação, Neidson Freitas defendeu o caminho da unidade, focado na necessidade de conscientização da importância da representatividade política como influência para o desenvolvimento de uma região.
“A Unifei virou um símbolo da nossa cidade, todo mundo sabe que dependemos dela para ser mais uma alternativa econômica para Itabira. Queremos o curso de medicina? Queremos. Quantas cidades também querem? E qual irá conseguir? Aquela que tem força política. A segurança pública, dentro desta microrregião, é ligada a Itabira. Conversei outro dia com a representante da Apae, que atende mais de 10 cidades. Tudo que você coloca de serviços públicos está estendido a várias cidades da região”, discursou, ressaltando a importância da região ter um representante em Brasília.
Solenidade reuniu no clube Ativa várias lideranças, apoiadores e amigos
O pré-candidato lembrou que as três microrregiões: Itabira, João Monlevade e Guanhães, compostas por vinte e sete cidades, têm juntas uma população de mais de 365 mil eleitores, mas não elegem um deputado federal há mais de 20 anos, com isso, os agentes políticos destas cidades, ficam na dependência de deputados federais de outras regiões. Ele afirma que pretende centralizar a sua campanha na região e que se unindo, a região pode eleger um deputado federal.
Neidson Freitas tem 39 anos e se candidatou pela primeira vez à Câmara Municipal aos 18 anos, mas foi com 22 anos que assumiu seu primeiro mandato. Está em seu quarto mandato na Câmara Municipal, e é considerado um dos mais atuantes em Itabira, onde já ocupou a presidência por duas vezes. Na última eleição municipal, foi o candidato a vereador mais votado na cidade, sendo eleito com 2.133 votos.
É filho de Nilo de Freitas Sá e Dulce Dias de Morais. Sempre morou e estudou em Itabira. É empresário e graduado em direito, mas como faz questão de afirmar, sua dedicação real é a política e defende que é o que todos os políticos deveriam fazer.
Como pré-candidato a deputado federal pelo MDB, Neidson Freitas quer levar sua experiência de 14 anos como legislador e 21 anos de vida pública para a Câmara Federal.
Matéria publicada na edição 761 (30 de junho) do Folha popular