Ministério Público inicia investigação criminal em Santo Antônio

Imagen: Print da página do MPE

A Procuradoria de Justiça Especializada no Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais, órgão do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE-MG), Comarca de Conceição do Mato Dentro, abriu procedimento investigatório criminal contra o prefeito de Santo Antônio do Rio Abaixo, Assis Viana Alvarenga (PSB).

A informação está na página do MPE.

Pelas informações, foram notificados nesta sexta-feira (14) os vereadores autores da denúncia contra a Administração, os quais deverão apresentar documentos comprobatórios das alegações, como atas das reuniões da Câmara, pedidos de informações feitos à Prefeitura, ofícios e respostas, os quais deverão ser apresentados em audiência agendada para o dia 4 de março, às 14h, ao promotor de Justiça, Rafael Benedett Parisotto, no Fórum de Conceição do Mato Dentro.

Todo o processo corre em segredo de justiça. Informações apontam que o pivô da investigação seria um contrato feito com um médico para atender a população local. Há indícios de que o Ministério Público Federal e Polícia Federal também investigam a denúncia por envolver recursos do Governo Federal, através do Programa de Saúde da Família (PSF), que não estariam sendo aplicados de forma correta ou desviados por meio de contratos ilícitos.

O prefeito Assis Viana assumiu a Prefeitura de Santo Antônio do Rio Abaixo no dia 17 de julho de 2018 após processo movido pela Câmara que cassou o titular, ex-prefeito Jorge Antônio de Sá. O crime na época envolveu contratos de prestação de serviços de jericos.

A reportagem do Folha Popular/ofolhanews aguarda mais informações.