Carlos Henrique assume função de líder, até então exercita por Vetão
11/11/2023 – O prefeito de Itabira Marco Antônio Lage (PSB), não digeriu bem a atitude do até então líder do governo na Câmara, o vereador Weverton Andrade “Vetão” (PSB), que votou, na terça-feira (7), contra o governo em dois projetos; referentes a mais transparência nas ações do executivo e nome de rua.
A postura do vereador rendeu sua exoneração sumária do posto de líder do governo na Câmara, que agora será exercida pelo vereador Carlos Henrique de Oliveira (PDT).
O prefeito, em nota, enviada às 19h50 de sexta-feira (10), agradeceu ao vereador Weverton Vetão pela “dedicação na liderança de governo” até a presente data.
Os projetos: O projeto de lei 80/2023, de autoria do vereador Sidney Marques Vitalino Guimarães “do Salão” (PTB), impõe que todos os imóveis locados pela Prefeitura de Itabira tenham um cartaz com as informações do contrato. No ofício de veto, o prefeito alega que a medida fere a lei geral de proteção de dados. O veto foi derrubado com os votos de 9 dos 17 vereadores, inclusive do vereador Vetão.
O projeto de lei 87, que denomina como Maria das Dores Bragança uma rua do Barreiro, de autoria do vereador Marcelino Freitas Guedes (PSB), que embora seja correligionário e apoiador leal do chefe do Executivo foi o outro barrado por Marco Antônio, entretanto, todos os vereadores votaram contra.