Justiça bloqueia bens de empreiteira

Em resposta ao Folha Popular, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo informou que não existem obras inacabadas sob a responsabilidade da Construtora Sercel no município.

As ações da empreiteira na cidade passaram a ser foco das atenções após denúncia publicada no Facebook por pessoas ligadas à empresa, apontando desvios, favorecimentos e enriquecimentos ilícitos, envolvendo principalmente o ex-prefeito, hoje deputado estadual Raimundo Nonato Barcelos, que governou São Gonçalo entre os anos de 2005/2008 e 2009/2012. O deputado acionou a Justiça contra o autor das denúncias, segundo ele, incabíveis e levianas.

Existem na verdade ações movidas por ex-funcionários da Sercel reivindicando verbas trabalhistas não pagas pela construtora.
O Município foi incluído nos processos na qualidade de responsável subsidiário, ou seja, caso o patrimônio da Sercel não seja suficiente para quitar as dívidas, o Município poderá ser chamado a responder, informou a assessoria da Prefeitura.

Ainda em relação aos processos, o Governo Municipal apontou êxito em diversas defesas trabalhista envolvendo a construtora e que em alguns casos, o Município foi responsabilizado pelos pagamentos.

“Não houve pagamento de qualquer dívida relativa a esses processos, pois diversos imóveis da construtora foram penhorados e estão sendo levados a leilão. Somente após exauridas as possibilidades de pagamento pelo próprio patrimônio da Sercel é que o Município poderá ser responsabilizado, não sendo possível neste momento estimar valores, pois os processos ainda estão em fase recursal”, esclarece a Prefeitura.